quarta-feira, 20 de março de 2019

Edson Vieira entrega livros didáticos e ônibus zero-quilômetro para estudantes da Educação Infantil de Santa Cruz do Capibaribe

A manhã desta terça-feira (19) foi de conquistas para Educação de Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito Edson Vieira, juntamente com o secretário Joselito Pedro, entregaram um ônibus zero-quilômetro com elevador para cadeirantes e livros didáticos para 1.603 crianças de quatro a cinco anos de idade. 

A solenidade que aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo, contou com a presença dos vereadores Klemerson Pipoca, Nailson Ramos, Jessyca Cavalcanti e Irmão Val, da deputada estadual Alessandra Vieira, do vice-prefeito Dida de Nan, secretários municipais, membros da Secretaria de Educação e a população em geral.

O prefeito falou de sua satisfação em entregar livros e um ônibus para a Educação do município. “Estamos muito felizes e satisfeitos de poder entregar aos estudantes um ônibus escolar novo com acesso para crianças cadeirantes e livros didáticos para os anos letivos de 2019 e 2020 da Educação Infantil. Um ato importante que reafirma nosso compromisso com a Educação de Santa Cruz do Capibaribe”, disse. 

“Pela primeira vez na história de Santa Cruz do Capibaribe, crianças da Educação Infantil estão recebendo livros, um momento mágico para Santa Cruz, pois acredito que cuidar das crianças hoje, é pensar no cidadão do futuro”, pontuou a deputada Alessandra em sua fala na solenidade.

Joselito Pedro, secretário de Educação, destacou o valor dos livros para a educação das crianças. “Que bom que estamos hoje vivendo esse momento importante de entrega oficial de livros didáticos para a Educação Infantil do município. O livro é um instrumento valioso, capaz de melhorar o ensino dentro e fora de sala de aula”, falou o secretário.

Outros estudantes também serão contemplados - Durante a semana a Secretaria de Educação vai realizar a entrega de mais livros nas creches e escolas municipais. Para auxiliar no processo de aprendizagem, as cincos creches serão contempladas com 100 livros paradidáticos com contos infantis e fantoches. Já alunos do segundo ao quinto ano (Ensino Fundamental 1), das 26 escolas da Capital da Moda, vão ganhar livros de leitura e escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário