domingo, 24 de março de 2019

Tudo como era antes - Helinho Aragão de volta ao grupo Taboquinha

O que parecia improvável para muitos, no entanto, previsível para outros, está muito perto de se tornar realidade. Depois de duros depoimentos e declarações ácidas, o vereador Helinho Aragão caminha para a reconciliação com os principais nomes do grupo Taboquinha. Helinho havia declarado seu rompimento político o ex-prefeito Zé Augusto Maia, bem como, mantinha o discurso de que não tinha qualquer intenção de se reaproximar politicamente do deputado estadual Diogo Moraes, em quem votou na eleição estadual de 2010.

Helinho vinha sendo apontado como o nome perfeito para encabeçar um projeto de ‘terceira via’, que teria ainda a participação de nomes como, Alan Carneiro, Luciano Bezerra e o vereador Capilé. A ‘chapa’ Helinho e Alan chegou a ser especulada nos bastidores da política local, ganhou elogios e gerou uma perspectiva positiva, no entanto, não resistiu à falta de engajamento de outras figuras da política local, que optaram pelos tradicionais grupos políticos da cidade.

Em conversa com o editor do Blog do César Mello, Helinho disse que foi procurado pelos principais nomes do grupo (não citou quem o procurou) e que está aberto ao diálogo. “Mergulhei esses dias e tenho refletido muito, sobre tudo”, disse Helinho, que emendou, “mas uma coisa eu garanto, manterei sim o meu projeto de pré-candidatura a prefeito”.

Nos bastidores todos dão como certa a volta de Helinho ao grupo liderado por Zé Augusto e Diogo Moraes, o que deverá acarretar também o retorno do vereador Capilé, que assim como Helinho, até bem pouco tempo não admitia tal possibilidade. “A volta de Helinho para os braços de Zé Augusto e Diogo é a ‘senha’ que Capilé precisava para voltar também, principalmente se Helinho for o candidato a prefeito Taboquinha em 2020”, garantiu uma fonte, em reserva, ao Blog do César Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário