domingo, 31 de março de 2019

Prefeito Edson e Deputada Alessandra prestigiam congresso da União dos Vereados de Pernambuco, em Gravatá

Cientes do importante papel do vereador para suas respectivas comunidades, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e a deputada estadual, Alessandra Vieira, ambos do PSDB, prestigiaram na última sexta-feira (29), em Gravatá, agreste de Estado, o congresso da União dos Vereados de Pernambuco (UVP). Além de plenárias e debates, o encontro também promoveu a eleição do novo presidente da entidade, criada em 1976.

Ao compor a mesa para a abertura do Congresso, o prefeito Edson Vieira, que já fora vereador por dois mandatos na Capital da Confecção, destacou o papel sociopolítico do vereador diante das necessidades da população. “Conheço de perto as lutas de um vereador, sei o quanto é difícil conseguir atender as demandas da população, principalmente em momentos como este, em que a arrecadação pública não é suficiente e nós, vereadores e prefeitos, nos reunimos para buscar soluções que possam melhorar a qualidade de vida de nossa gente”, contou o prefeito. Na oportunidade, o gestor parabenizou o vereador Josinaldo Barbosa, presidente da entidade, pelos trabalhos prestados e desejou sucesso em sua reeleição.

A deputada Alessandra Vieira, eleita em majoritária em sua terra natal, Santa Cruz do Capibaribe, e em mais seis municípios do estado, apontou os vereadores como a primeira ponte entre a população e poder público, frisou a importância do Congresso para a troca de experiência entre os vereadores e se colocou o seu gabinete na Assembleia Legislativa à disposição de todos os vereadores. “Estou à disposição de cada um de vocês, seja de qual for o município, para que possamos discutir e buscar juntos aos órgãos competentes, melhorias para os municípios e para o povo tão trabalhador de nosso estado”, disse a deputada.

No turno da tarde, ao lado do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros; do presidente da UVP, Josinaldo Barbosa; do prefeito de Gravatá, Francisco Joaquim Neto; do presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Leonardo José; dentre outras lideranças estaduais e federais, Edson e Alessandra acompanharam as discussões sobre o “Recadastramento Biométrico do Eleitorado nos municípios de Pernambuco”; concederam entrevistas a diversos órgãos de imprensa do estado e estabeleceram diálogos promissores de diversas bancadas de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário