quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe abre licitação para armamento da Guarda Civil Municipal

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe autorizou a abertura do certame do processo licitatório de número 051/2018, pregão presencial nº 016/2018, para compra de armas de fogo para uso em trabalho da Guarda Civil Municipal da cidade. O pedido está em conforme ao ofício de nº 35/201/-SDS da Secretaria de Defesa Social.

O poder executivo municipal vai adquirir 30 pistolas calibre 380 e quatros espingardas calibre 12, todas serão adquiridas com recursos próprios. O armamento da Guarda Civil Municipal é requisitado através da Lei federal 13022/2014, e municipal 2.550/16, que visa adequar o efetivo a nova realidade de emprego operacional, com novas atribuições e requisitos mínimos de atuação.

Para o prefeito Edson Vieira, investimentos em armamentos e qualificação dos guardas são imprescindíveis para segurança da população. “Estamos colaborando com a segurança pública do município para dar maior tranquilidade aos moradores, além de manter a ordem nas instituições públicas. Sabemos que o trabalho da Guarda Civil é de fundamental importância, a população aprova sua forma de agir e seu desempenhado é de grande valia aqui na cidade”, declarou Edson Vieira.

Além da busca por aquisição do armamento, a Prefeitura tem investido na Guarda Civil Municipal com a realização de treinamentos visando melhor preparação dos agentes, criação do estatuto da corporação, lei de adequação da guarda, entrega de fardamento, novas viaturas e ações solidárias que conta com a participação da corporação, como também as operações em conjunto com as polícias Civil e Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário