domingo, 6 de maio de 2018

Alunos da Escola Dinâmica constroem maquetes retratando o Sistema Solar



Todos quando crianças olhamos para o céu e nos perguntamos o que há lá? O que são aqueles pontos luminosos no céu escuro? E o que é uma estrela? Um planeta? Estimular a curiosidade é vital para a formação de futuros cientistas independente da área escolhida.

As turmas do 2º anos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica elaboraram maquetes sobre o Sistema Solar e seus respectivos componentes. A atividade tem como objetivo conhecer e estudar características do Sistema Solar, dos planetas, satélites,  etc. Os alunos compreenderam o processo de rotação e translação e curiosidades de Cada planeta; Mercúrio, Vênus, Terra e Marte (Planetas rochosos) Júpiter, Saturno, Urano e Netuno (Planetas gasosos).

De acordo com as professoras Daniela Feitosa e Sandra Maranhão as crianças foram orientadas a confeccionarem maquetes do Sistema Solar, utilizando diversos tipos de materiais como isopor, pedaços de arame, fios e linhas, caixas de papelão, bolinhas de isopor, além de enfeites e tintas. Os estudantes fizeram as maquetes individuais e em grupos e em seguida tiveram a tarefa de apresentar aos demais colegas de sala o que aprenderam com a atividade.

O Sistema Solar oferece formas de explicar fenômenos e curiosidades através de uma abordagem científica. Trazer a ciência para as explicações é fundamental para a continuidade do conhecimento humano. Os trabalhos foram apresentados e expostos no pátio da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário