domingo, 6 de maio de 2018

Em parceria com o Rotary Club, Câmara de Vereadores realiza audiência pública sobre ética no serviço público

O Rotary Club realiza até o dia 9 de maio diversas atividades em Santa Cruz do Capibaribe com o projeto "Vamos falar de Ética?" e a Casa José Vieira de Araújo esteve dentro desta programação. Na manhã desta quinta-feira (03), ocorreu uma audiência pública no Plenário da Câmara de Vereadores, onde foi debatida a temática ética no serviço público. 

A audiência contou com a presença de vereadores, representantes do Rotary Club Santa Cruz do Capibaribe, representantes da sociedade civil organizada e alunos do ensino médio da Escola Estadual de Referência Luiz Alves. O auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco, Dr. Dácio Rossiter Filho, palestrou na oportunidade e falou sobre a importância da ética na sociedade."Um assunto tão importante hoje em dia, principalmente em um momento onde o país passa por uma situação tão delicada (...). Hoje um dos mais respeitáveis instrumentos de controles, seria justamente o controle social, e esse controle social quem exerce é o povo, que pode ajudar o Tribunal de Contas, trazendo informações, para que o órgão possa agir", disse. 

O presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), agradeceu a inciativa do Rotary Club Santa Cruz. "Agradeço a iniciativa que o Rotary teve de promover esse evento extraordinário para o município (...). Agradeço também ao Tribunal de Contas por ter nos mandado o Dr. Dácio Filho, para nos fazer essa palestra. Agradeço sobretudo aos professores que incentivaram os alunos a estarem presentes", destacou o presidente. 

O projeto "Vamos falar de Ética?" teve início no dia 30 de abril e se estende até o dia 9 de maio. O empresário e integrante do Rotary Club, Dolfinho Feliz, agradeceu na ocasião a participação de todos os presentes. "Agradeço a presença de todos, esperamos que tenha ficado algo de positivo para todos", ratificou. 

Também presente na audiência, o vereador Ernesto Maia (PT), comentou a importância da discussão da ética para a sociedade. "É muito importante, principalmente neste momento de hoje, onde pudemos observar a presença de muitos jovens. Falamos de um assunto que tem tudo a ver com o momento atual, que é a questão da ética", disse.

O vereador Klemerson Pipoca (PSDB) parabenizou a parceria entre o Rotary Club e a Câmara Municipal. "Quero parabenizar o Rotary que vem contribuindo com Santa Cruz do Capibaribe com grandes projetos importantes (...). Um dos temas mais falados hoje, na questão pública e na vida das pessoas, é a questão da ética, e o auditor do Tribunal de Contas, pôde falar que existe sim ética na política, eu tenho certeza disso, e nós precisamos compartilhar deste entendimento", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário