terça-feira, 15 de maio de 2018

Empresas do Agreste se unem e criam nova ferramenta de comunicação

No início desta semana os proprietários das empresas Agreg Comunicação e Morus Comunicação estiveram reunidos em Santa Cruz do Capibaribe, onde na ocasião assinaram um contrato selando a parceria que deu origem a TV Atitude, uma TV online que contará com uma mega estrutura de atuação e buscará se consolidar como um dos principais canais de comunicação do Agreste de Pernambuco.

Além de possuir uma plataforma de site, que em breve contará com uma programação variada, a TV Atitude também atuará nas redes sociais com programação própria e dinâmica, inclusive com chamadas ao vivo e cobertura dos principais acontecimentos de várias cidades da região. As transmissões de grandes eventos também estão inseridas no contexto da marca que promete trazer novidades para o segmento.

A ideia do projeto surgiu após planejamentos entre Bruno Muniz e Paulo Pereira, gestores da Agreg Comunicação e Morus Comunicação, respectivamente, que mantinham dois outros projetos em fase de testes, a AgregTV e a TV Serrana. A inserção de outros nomes reforçou os planejamentos. Com o slogan "O Agreste em Movimento", a ferramenta terá também o seu cunho utilitário público, além de focar no jornalismo e no entretenimento.

Paulo destaca como surgiu a marca e como foi o processo de escolha do nome, algo que agrega não apenas ao contexto comercial, mas remete diretamente ao âmbito comportamental de toda uma gente, que trabalha, que busca inovação, que se antecipa às adversidades, que tem atitude em tudo o que faz. “Após um estudo minucioso para encontrar um nome que estivesse diretamente ligado a cultura de nossa região, chegamos a palavra Atitude, que tem uma relação muito forte e define bem o perfil da nossa gente trabalhadora, do povo forte e resistente desse árido Agreste. Após a escolha do nome partimos para os estudos de design e iniciamos a criação de um logotipo, aliando conceitos de modernidade, tecnologia e mobilidade, elementos que sintetizam toda a identidade do nosso projeto”, explicou.

Bruno Muniz ressaltou que a criação da TV online teve critérios avançados de escolha, sendo sempre visada a opinião popular e as demandas que o público do Agreste Setentrional de Pernambuco possui. Apesar disso, sustenta que os objetivos da nova ferramenta vão além dos perímetros territoriais. 

Tínhamos dois projetos distintos, porém os mesmos objetivos e uma visão muito semelhante. Diante disso, sentamos e decidimos fazer disso um núcleo só, inclusive tendo como objetivo atingir outras cidades com um trabalho de qualidade e inovador. A fusão, se assim posso chamar, deu vida ao que nasceu não apenas para ser só mais uma opção, mas na verdade uma consequência de um planejamento que visa acompanhar o crescimento de toda uma região", ressaltou Bruno.

O projeto contará também com grandes e renomados profissionais da área, a exemplo de Lindberg Macedo, cinegrafista com experiência de 10 anos na Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, um dos maiores canais de televisão do país. Lindberg será um dos responsáveis pelo desenvolvimento de programas que irão ser exibidos para milhares de telespectadores através das linhas de conexão da TV Atitude.

Todo o aglomerado contendo as plataformas digitais entrará no ar nos próximos dias. Além da estrutura online, a TV Atitude também contará com estúdios e ambientes de gravação em outros municípios, dentre eles Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Toritama, além da sede em Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário