terça-feira, 15 de maio de 2018

Vitória na Justiça - Edson Vieira é absolvido em processo eleitoral por abuso de poder econômico

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) e o vice Dida de Nan (PSB) foram absolvidos na ação eleitoral que investigava denúncias de abuso de poder econômico durante a eleição de 2016. 

O juiz eleitoral entendeu por improcedente o pedido do Ministério Público Eleitoral, autor das denúncias. A sentença foi publicada nesta terça-feira (15). O MPPE ainda pode recorrer da decisão. 

Relembre a denúncia sobre abuso de poder econômico - O Ministério Público de Pernambuco acusa o prefeito Edson Vieira de abuso de poder político e econômico. Os fatos envolvem atos que teriam ocorrido durante o São João Moda 2016, na celebração de um convênio com a empresa Viana & Moura para eletrificação de vias públicas e durante a realização de uma corrida de motocross, realizada durante o período eleitoral. 

De acordo com o MP, Edson Vieira teria se aproveitado dos eventos para enaltecer seu nome e até mesmo o número de campanha, especialmente durante a corrida, onde os dois principais competidores utilizaram o número “45”, sendo instantemente repetido pelos locutores a frase “o 45 está na frente”. 

De acordo com o depoimento de testemunhas, entre elas o ex-vereador Aguinaldo Xavier (que é cunhado do prefeito), tanto Edson como Dida estavam presentes no evento. 

Outros supostos fatos apontados pelo Ministério Público indicam que servidores municipais teriam sido “obrigados” a participarem movimentos eleitorais em favor do candidato Edson Vieira, inclusive dentro do horário de expediente, citando uma passeata ocorrida após uma das entrevistas realizadas pela rádio Polo FM. 

A denúncia apresenta áudios de grupos de WhatsApp que tiveram a autenticidade confirmada pelos próprios autores durante os depoimentos, embora eles tenham negado a finalidade apontada na denúncia. 

Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário