segunda-feira, 14 de maio de 2018

"Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe" é uma das entidades apoiadas pelo COMDECA


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) segue com o projeto de ampliar a visibilidade das entidades parceiras, com o objetivo de despertar na população a necessidade de apoiar ações beneficentes. Uma das entidades parceiras do conselho é a Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC), fundada em 1991, que atende de forma gratuita mais de 100 crianças especiais de toda região.

O espaço conta atualmente com antedimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e assistência social, na sede que teve suas obras iniciadas em fevereiro de 2009 com recursos de doações de voluntários, empresários e associados. O prédio da AADESC ainda não foi concluindo, mas ainda assim, atende mais de 100 crianças de Santa Cruz do Capibaribe e cidades circunvizinhas, nas terças e quintas-feiras, de forma totalmente gratuita.

Márcia Feitosa, presidente da AADESC, destaca as dificuldades para manter o projeto e a necessidade da ajuda de colaboradores. "Convido mais pessoas para vir conhecer e que possam fazer sua contribuição, que se doem a essas crianças que tanto precisam. A gente realmente precisa muito das pessoas, para que venha conhecer e possam dar sua parcela de contribuição", disse.

A voluntária, Fátima Oliveira, falou da satisfação de contribuir com a AADESC e a importância das ações desenvolvidas pelo projeto. "Vale muito a pena. Por isso lamento quem ainda não conhece o trabalho desenvolvido na AADESC, porque é muito gratificante ver a evolução de nossas crianças, que superam as expectativas dos profissionais (...). Ser da AADESC acho que é a melhor coisa que pode ter acontecido na minha vida", declarou. 

Márcia destacou ainda a parceria do COMDECA com a AADESC que faz com que o projeto possa acontecer. "Uma boa parte de nossa manutenção vem do COMDECA, que é um incentivo do Governo Municipal para as instituições e uma delas é AADESC e a gente recebe isso com uma gratidão muito grande", afirmou.

O presidente do COMDECA, Kleiton Ferreira, parabenizou o trabalho desenvolvido pela associação. "A AADESC é uma das sete entidades beneficiadas através do convênio com COMDECA, e desenvolve um trabalho importantíssimo na nossa cidade. Parabenizamos a todos que fazem com que esse projeto se mantenha e convocamos toda a população para que possa contribuir com essa ação tão bonita", ratificou.

COMDECA - O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) tem como competência visar a garantia de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Através de recursos arrecadados pela Prefeitura Municipal e destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDECA) o conselho firma parcerias e financia entidades comprometidas com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Colabore com a Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe:

Banco Santander (033)

Agência: 4147
Conta Corrente: 13000068-2

Caixa Econômica Federal

Agência: 1038
Operação: 003
Conta Corrente: 317-9

Telefone para contato: (81) 3731 - 3267 / (81) 9 9313-3971

E-mail: aadesc@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário