sábado, 26 de maio de 2018

A greve dos caminhoneiros - Prefeitura anuncia medidas emergenciais para a manutenção de serviços básicos em Santa Cruz do Capibaribe

Diante o quadro de iminente paralisia administrativa que praticamente todos os municípios do Brasil enfrentam, devido a greve nacional dos caminhoneiros, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira enviou nota à imprensa, onde informa a população sobre medidas que estão sendo tomadas pela administração municipal, para lidar com as necessidades e problemas que surjam, até que o movimento grevista dos caminhoneiros seja encerrado e a rotina em todo o país volte a normalidade. 

Confira a nota abaixo: 

NOTA À POPULAÇÃO 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, diante deste cenário da greve dos caminhoneiros, informa que está adotando medidas para a manutenção emergencial dos serviços básicos ofertados à população. Na educação, as aulas foram suspensas até a resolução do impasse, visto que a falta de abastecimento prejudica a chegada da merenda, dificulta o transporte escolar de alunos e professores, além de outras ações que são essenciais para o bom funcionamento das unidades de ensino. 

Com relação aos serviços públicos, as ações com maquinário pesado, que atuam na zona urbana e rural estão temporariamente suspensos, os esforços estão voltados para manutenção e limpeza das vias públicas e trabalhos emergenciais.  

Na saúde, informamos que os geradores da UPA e Hospital Municipal estão abastecidos, e que está sendo realizado um esforço para a manutenção dos veículos que atuam no setor de emergência, a exemplo das ambulâncias das unidades hospitalares e bem como do SAMU. 

Naquilo que compete o poder público municipal estamos fazendo uma força tarefa para reduzir os danos causados por este cenário jamais visto na história recente do país, mas reforçamos que a Prefeitura está fazendo o seu melhor para que os serviços básicos ofertados sejam mantidos. 

Edson Vieira 
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe 

Ainda nesta sexta-feira, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Isac Teodoro Aragão também enviou nota à imprensa, onde comunicou a suspenção da feira no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, na próxima semana. 

Confira a nota: 

Nota - Calçadão de Confecções 

Dando continuidade aos trabalhos de recuperação do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, após o recebimento dos relatórios realizados pela Defesa Civil Municipal, engenharia da prefeitura, CODECIPE e do grupo técnico especializado em engenharia de estruturas metálicas, estaremos executando os procedimentos necessários para garantir de forma preventiva toda segurança do empreendimento, realizando a implantação de novos pilares nos setores branco e verde. 

Após reunião realizada pela comissão de acompanhamento chegamos ao entendimento, que em virtude do momento de paralização viária, por conta da greve dos caminhoneiros que atinge todo o país, e deverá reduzir significativamente o número de compradores em nossa cidade e em especial no Calçadão, decidimos antecipar as ações necessárias, que seriam realizadas posteriormente, para esta semana, evitando assim que novos transtornos aconteçam em dias de normalidade de feiras. 

Dessa forma a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe torna público que estarão suspensas as atividades no Calçadão de Confecções Miguel Arraes durante a próxima semana. 

Isac Teodoro Aragão 
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário