sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

SAMU de Santa Cruz do Capibaribe faz balanço de ações de final de ano

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Cruz do Capibaribe registrou 30 ocorrências no período deste final de ano. Esses números foram divulgados na tarde desta quarta-feira (03) e registrados entre os dias 24,25, 29, 30, 31 de Dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018.

As principais situações foram em fatores clínicos, traumas, transferência e psiquiátricos. As ocorrências do serviço da unidade móvel de saúde da capital da moda em sua maioria (84%) são resolvidas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) local, com o tempo médio de 4 minutos e 30 segundos para realização do atendimento.

O prefeito Edson Vieira falou da importância do trabalho do SAMU para sociedade. “O serviço do SAMU é de suma importância para salvar vidas, pois mais de 70% de todas as ocorrências são provenientes de acidentes de trânsito, infelizmente na sua grande maioria, envolvendo motos. Esses casos precisam da agilidade, qualidade e precisão que só o trabalho SAMU pode realizar, fora o atendimento que é realizado pela motolância que foi ativada em nossa gestão”, disse o prefeito.

“Ao longo de nossa administração, planejamos para que as unidades de saúde estivessem preparadas para receber as diversas demandas em períodos como final de ano. Graças ao engajamento de nossa equipe, o SAMU de Santa Cruz do Capibaribe está sempre de prontidão para atendem os chamados em urgência do município e região”, contou Breno Feitoza, secretário de Saúde. 

As atividades das unidades de saúde móveis contam com clínicos e técnicos especializados em emergências, central de regulação que recebe todas as ligações através do telefone 192, após o contato com o médico é indicado o tipo de atendimento, que podem ser orientações em telemedicina ou envio de veículos com moto e ambulância de suporte básico ou avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário