segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

CONIAPE rebate oposição de Santa Cruz do Capibaribe e diz que não há medida judicial contra concurso público

A polêmica em torno da realização do concurso público de Santa Cruz do Capibaribe tem sido uma das principais pautas da cidade, neste movimentado início de ano. Na edição do último sábado do programa ‘Oposição em Ação’ o tema voltou a ser destaque, através de denúncias e revelações dos vereadores Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB e Deomedes Brito. 

Segundo eles, Dr. Cristiano Pimentel, procurador do Ministério Público de Contas entrou, junto ao Tribunal de Contas do Estado, com uma medida cautelar, questionando a realização do concurso, que está sendo organizado pelo Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambuco e Fronteiras (CONIAPE), que é presidido pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. 

O ‘x’ da questão, segundo os oposicionistas, seria a modalidade escolhida para a contratação da empresa que irá realizar o concurso, que é a dispensa de licitação. Medida cautelar é o procedimento judicial que visa prevenir, conservar, defender ou assegurar a eficácia de um direito. 

Além de Santa Cruz do Capibaribe, na mesma data o CONIAPE realizará concursos públicos nas cidades de, Altinho, Cupira, Panelas e São Joaquim do Monte.

Em resposta, Edson Vieira enviou nota á imprensa, onde rebate os oposicionistas e diz que, até agora, não foi emitida nenhuma medida cautelar pelo TCE mandando suspender os concursos públicos. 

Confira a nota abaixo:

O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambuco e Fronteiras – CONIAPE, através de seu Presidente, vem tornar público que até a presente data não foi emitida nenhuma Medida Cautelar pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco mandando suspender os Concursos Públicos nos Municípios de Altinho, Cupira, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe e São Joaquim do Monte, diferentemente do que vem sendo divulgado erroneamente na mídia local do Município de Santa Cruz do Capibaribe, de maneira mentirosa e leviana, haja vista que não há nenhuma decisão até o presente momento suspendendo os referidos concursos. Infelizmente tal atitude tem como objetivo maior macular e impedir a realização de tais concursos públicos, tendo uma denotação política, através de uma atitude irresponsável e vil daqueles que não querem o desenvolvimento do Município de Santa Cruz do Capibaribe. Assim, enfatizamos que as inscrições continuam através do site do CONIAPE e da ADM&TEC até o dia 21 de janeiro de 2018. 

Edson de Souza Vieira
Presidente do CONIAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário