quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Ernesto Maia mantém confiança em candidatura de Marília Arraes ao governo do estado e diz que Zé Augusto será o 'estadual' dos Taboquinhas

O PT terá candidato ao governo do estado na eleição do próximo mês de outubro e o nome escolhido para a disputa será o da vereadora recifense Marília Arraes. Tal convicção é do vereador Ernesto Maia, que preside o diretório municipal do PT em Santa Cruz do Capibaribe. Em entrevista concedida ao Blog do César Mello ele falou sobre esse e outros temas.

Ernesto disse que acredita na candidatura própria do PT, pois uma resolução da legenda prevê a candidatura própria em Pernambuco. “O PT aprovou uma resolução pela candidatura própria, essa resolução é defendida por 95% dos filiados, mesmo com toda especulação da imprensa, ainda não apareceu ninguém dentro do PT para defender essa aliança com o PSB”.

Ele disse também que acredita firmemente na candidatura de Marília Arraes ao governo do estado, pelo PT e não por outra legenda, como chegou a ser especulado. “A candidatura de Marília está cada vez mais consolidada, inclusive no próximo dia 27, vamos fazer em Serra Talhada um grande ato pela sua candidatura. Marília vai ser candidata e no PT”.

O petista comentou ainda a declaração do deputado estadual Diogo Moraes, que em entrevista a Rádio Folha disse acreditar que o ex-presidente Lula sairá fortalecido do julgamento ao qual será submetido no TRF-4, em Porto Alegre, no próximo dia 24. “A declaração do deputado Diogo Moraes , me parece uma estratégia de todo PSB,de se posicionar em campo oposto aos dissidentes de seu Governo, que em sua imensa maioria são aliados do presidente Temer”.

Ernesto Maia disse ainda que não acredita que PT e PSB possam estar juntos em só projeto eleitoral em 2018, nem no âmbito estadual, nem também no âmbito local. “Como falei antes não acredito neste ajuntamento, aqui em Santa Cruz o PT e o PSB estão em campos opostos”.

Para finalizar, ele disse que não vê possibilidade de o PT local votar em Diogo Moraes para deputado estadual,pois o compromisso do grupo, segundo ele, é com o ex-prefeito Zé Augusto Maia. “Não, meu candidato e o do grupo é José Augusto Maia!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário