sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Escola abandonada – Vereador Nailson Ramos denuncia abandono de escola estadual em Santa Cruz do Capibaribe

O vereador santa-cruzense Nailson Ramos utilizou seu perfil no Facebook para relatar a situação precária em que se encontra a Escola Estadual José Francelino Aragão, que fica na Avenida 29 de Dezembro, na Capital das Confecções.

Ele disse que se sentiu muito triste, com o quadro de abandono total em que se encontra a escola, uma das mais tradicionais de santa Cruz do Capibaribe. “Durante esse semana, estivemos visitando as instalações da escola José Francelino Aragão e posso dizer que ficamos muito triste com a situação da escola. Hoje ela está completamente abandonada. Já enviamos requerimentos ao Estado no intuito de pedir reformas em caráter de urgência”, disse ele, que foi a escola acompanhado por assessores. 

“Compreendemos que somente a educação poderá transformar a realidade social desfavorável que assola muitos cidadãos, e para isso, é necessário uma estrutura adequada para os alunos que frequentam aquela escola. Concluo pontuando que espero em um curto espaço de tempo que a reforma aconteça”, disse Nailson em seu perfil no Facebook.

Sem direção – A Escola Estadual José Francelino Aragão é a mesma onde em novembro de 2017 um caso de bullyng praticado contra uma criança foi filmado e ganhou destaque na mídia de todo o estado de Pernambuco. Desde então a escola permanece sem diretor, tendo o professor Itamar Gomes sido exonerado do cargo apenas 24 horas após ser nomeado para a função, ainda no mês de novembro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário