terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Blogueiro recifense repercute rompimento político de Edson Vieira e Diogo Moraes

O blogueiro recifense Inaldo Sampaio escreveu na manhã desta terça-feira sobre a difícil relação política do prefeito Edson Vieira com o deputado estadual Diogo Moraes. Afastados politicamente há alguns meses, ambos já nem sequer se cumprimentam e estão a apenas declarações e/ou entrevistas de oficializarem a união celebrada às vésperas da eleição municipal de 2012.

Confira a publicação de Inaldo Sampaio abaixo:

O candidato do PTB à prefeitura de Santa Cruz perdeu a eleição em 2016 por apenas 900 votos

Rompeu-se em Santa Cruz do Capibaribe a aliança do prefeito Édson Vieira (PSDB) com o deputado Diogo Moraes (PSB), costurada em 2012 sob as bênçãos do então governador Eduardo Campos. O acordo foi fechado dois anos antes, na fazenda do ex-deputado Pedro Corrêa no município do Brejo da Madre de Deus. O governador era candidato à reeleição e tinha interesse em retomar para o seu grupo o controle da prefeitura de Santa Cruz, que estava nas mãos do então deputado federal José Augusto Maia, à época filiado ao PTB. 

“Vou juntar esses dois meninos (Édson e Diogo) para tomarmos a prefeitura das mãos de Zé Augusto daqui a dois anos”, decretou o neto de Miguel Arraes. Dito e feito. Em 2012 Vieira candidatou-se a prefeito com apoio de Moraes, e venceu a eleição. A dobradinha repetiu-se em 2016, com nova vitória para o tucano, embora por uma diferença um pouco menor. 

O então vereador Fernando Aragão (PTB), apoiado por José Augusto, perdeu a eleição para o tucano por apenas 900 votos. Em nível estadual, o acordo entre tucanos e socialistas rompeu-se em 2016 depois que o governador Paulo Câmara empurrou o PSDB para fora do governo porque o partido se negou a apoiar a reeleição de Geraldo Júlio à prefeitura do Recife. Agora, cada qual seguirá seu rumo. O prefeito vai lançar a mulher, Alessandra, para deputado estadual, a fim de bater chapa com Diogo, que vai disputar a reeleição com o apoio do governador.

Inaldo ainda escreveu:

Três postulantes - Já tendo rompido a barreira dos 100 mil habitantes, graças à pujança do seu pólo de confecções, Santa Cruz do Capibaribe poderá eleger 3 deputados estaduais nas próximas eleições: Alessandra Vieira (PSDB), Diogo Moraes (PSB) e José Augusto Maia (PTB). O ex-vereador Fernando Aragão (PTB) está sendo cortejado pelo PT para disputar um mandato de federal, mas não deve aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário