quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Programa ‘Mãe Amiga’ entrega enxovais e álbuns para gestantes de Santa Cruz do Capibaribe

Com a realização de acompanhamentos médicos, psicológicos e nutricionais, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, através do Centro de Referência de Assistência Social Dores Marques (Cras) do bairro Bela Vista, realizou na manhã desta terça-feira (30) a entrega de enxovais e álbuns fotográficos para as gestantes acompanhadas pelo órgão.

O grupo ‘Mãe Amiga’, nome criado para o programa, ainda contou com um café da manhã dedicada as frequentadoras do projeto. Desde a sua criação, em 2013, o programa já realizou a entrega de mais de 450 kits, e esse ano, contou com a oferta de books fotográficos que registraram esse momento único na vida de cada gestante.

Ao participar do encontro, o prefeito Edson Vieira, destacou os cuidados que a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social tem com as gestantes do município. “Esse programa é uma parte do processo de humanização dos serviços públicos ofertados na cidade, o acompanhamento com profissionais dedicados que tratam com muito amor e carinho as integrantes, acompanhamento desde a descoberta da gravidez até depois do nascimento das crianças”, disse Vieira.

Alessandra Vieira, secretária de Governo e Desenvolvimento Social, completou a fala do prefeito e fez um breve resumo das ações que são disponibilizados às gestantes que buscam assistência no Cras. “Cada vez que realizamos essa ação, observamos que o grupo cresce, porque as futuras mães têm o interesse em aprender como ter cuidado com o bebê e com a alimentação deles. Só tenho que ressaltar o prefeito que tem dado o incentivo para que possamos desempenhar essa ação, e agradecer também a equipe técnica que exerce suas funções com carinho”, afirmou.

Após o Carnaval, está previsto uma nova sessão de fotos com as gestantes que ainda não participaram. No dia do ensaio, as mães ainda recebem cuidados especiais e conta com um dia de lazer e beleza que envolve maquiagem, corte de cabelo e manicure.

Santa Cruz do Capibaribe possui três Cras, Bela Vista, Santo Agostinho e na Praça do CEU. As gestantes fazem seu pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde da Capital da Moda e têm seus filhos no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário