terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Mágoa e revolta – Zé Augusto Maia diz que está triste com pré-candidatura de Fernando Aragão e diz: "Isso é uma covardia muito grande. Eu não mereço isso”

O lançamento da pré-candidatura de Fernando Aragão ao cargo de deputado federal não agradou nenhum um pouco o ex-prefeito Zé Augusto Maia, que vê, por trás de tal projeto, um plano arquitetado pelo seu sobrinho, Ernesto Maia, que tem como objetivo enfraquecê-lo na cena política local.

Em conversa com a reportagem do Blog do Ney Lima, Zé Augusto não escondeu sua contrariedade com a pré-candidatura, confirmada pelo próprio Fernando Aragão e defendida abertamente por Ernesto, que afirmou ao Blog do César Mello que ‘as portas do PT’ estão abertas para Fernando. “Ele (Ernesto) acha que tá muito forte pra fazer tudo isso? Isso é uma covardia muito grande. Eu não mereço isso”, afirmou Zé Augusto. 

Segundo a reportagem do Blog do Ney, Zé, notadamente emocionado detalhou que uma suposta candidatura de Fernando Aragão tiraria suas chances de êxito nas urnas, já que a parceria com Ricardo Teobaldo seria necessária para complementação de votos. “É com tristeza que recebi essas informações. Espero que eles mudem de ideia”, disse ele.

Zé Augusto afirmou que ainda não conversou com Fernando Aragão sobre a possibilidade da sua candidatura, detalhando que tratou sobre o assunto apenas com os vereadores Capilé, Helinho Aragão e Carlinhos de COHAB, ainda na noite desta segunda-feira e segundo ele, os vereadores se mostraram contrariados com a ideia de Fernando.

Ainda de acordo com o Blog do Ney, Zé Augusto Maia afirmou ter tomado conhecimento de que, em meio aos rumores sobre uma possível candidatura de Fernando Aragão, pessoas estariam visitando eleitores para tentar atrair seus apoios para a pré-candidatura estadual de Diogo Moraes. O ex-deputado não quis especificar quem estaria fazendo as visitas, mas tal informação cai como uma verdadeira bomba, dando a crer que, mesmo se Zé apoiasse a pré-candidatura de Fernando, o mesmo já estaria sendo traído por ‘Fernandistas’.

José Augusto sustentou também que o compromisso do seu grupo político, firmando após as eleições de 2016, teria sido que as indicações para as candidaturas de deputados federal e estadual nas eleições deste ano partissem dele. “Eu espero que eles sejam corretos comigo”, afirmou José Augusto explicando que precisará de um candidato a deputado federal que lhe ofereça condições para sua viabilidade eleitoral em outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário