segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Sesi oferece 1200 exames de próstata e mama gratuitos no Agreste de Pernambuco

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) reforça a luta pela prevenção aos cânceres de próstata e mama no Agreste. Serão oferecidos 1.200 exames gratuitos em Belo Jardim e Caruaru. O atendimento começa, nesta segunda (20) e vai até quinta-feira (23), em Belo Jardim, e segue do dia 27 até 30 deste mês, em Caruaru. Confira o cronograma abaixo. Os exames acontecem sempre das 8h às 13h, nas unidades do Sesi dessas cidades. Mais informações pelos telefones: (81) 3726.1166 (Belo Jardim) e (81) 3722.9520 (Caruaru).

“Essa ação faz parte do compromisso social do Sesi/PE em promover a qualidade de vida da população, especialmente do trabalhador da indústria. Por isso, temos atuado firmemente em facilitar o acesso de homens e mulheres aos exames necessários para obter um diagnóstico precoce do câncer de próstata e mama, que aumenta as chances de cura em 90% e reduz as sequelas do tratamento”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões.

Para prevenir o câncer de próstata, serão realizados os exames de ultrassonografia e, se necessário, o PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico da doença. Já para as mulheres serão oferecidos o ultrassom da mama e, quando precisar, mamografia, para fechar o diagnóstico.

Podem realizar os exames, qualquer pessoa a partir de 40 anos, mas os trabalhadores da indústria terão prioridade no atendimento. Quem tiver menos de 40 anos poderá realizar os exames, desde que possua encaminhamento médico. No caso do exame de próstata, será necessário fazer jejum de 4h.

Para ser atendido basta apresentar o CPF, a carteira de trabalho ou o crachá da empresa onde atua para provar que é trabalhador da indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário