quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Seminário sobre políticas públicas para detentos é realizado na Câmara de Vereadores

Evento promovido pela Escola Dr. Adilson Bezerra que faz parceria com Felipe Cesar e toda a direção do Presidio de Santa Cruz do Capibaribe em sua segunda edição realiza uma série de palestras direcionadas a jovens estudantes de escolas públicas e de faculdades da nossa região.

Com o objetivo de discutir políticas públicas e melhorias na unidade prisional, o evento organizado pela vereadora Jessyca Cavalcanti que também é gestora da escola e já desenvolve um trabalho de ressocialização teve como tema “Criminalização da Juventude e Educação para pessoas privadas de liberdade”. O palestrante e advogado criminalista Daniel Paixão falou sobre o motivo de a juventude estar cada vez mais envolvida no mundo da criminalidade. “As pessoas buscam por soluções rápidas, mas diminuir a maioridade penal não vai diminuir o número dos crimes, o que precisamos é de ações para que impeça e evite que o jovem chegue a esta realidade para que no futuro ele não precise de ressocialização”.

Esteve palestrando também a Dr. Aiala Maria que é advogada criminalista integrante do programa de adoção jurídica de cidadão preso da faculdade ASCES UNITA e Berg Alves que faz parte do serviço comunitário da unidade, participaram também professores da rede estadual de ensino e todos os alunos receberam certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário