segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe recebe representantes de movimento social de habitação popular

Em sua 15º Sessão Ordinária do segundo período de 2017 na tarde desta quinta-feira (23) a Câmara de Vereadores recebe grupo de representantes de movimento social por moradia popular através de convite do vereador Joab Gomes (PSD) que participa esta semana do encontro ELAH – Escola Latino Americana de Auto Gestão de Habitat que acontece em Recife.

Para representar o Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) o coordenador do movimento Marcos Cosmo fez uso da tribuna e explanou sobre o histórico da organização. “Este movimento dos trabalhadores sem teto é um movimento de luta por moradia que é direito de todo cidadão é uma luta por aqueles que estão abaixo da linha da pobreza que não tem condições de pagar aluguel”.

A sessão seguiu com a leitura do expediente com os ofícios recebidos do Poder Executivo e Correspondências recebidas de terceiros. Esteve em pauta o Projeto de Lei do Executivo de número 017/2017 que altera a Lei nº 2.461/2015 e dá outras providências para primeira discussão e sendo aprovado.

Em pauta também esteve três Projetos de Lei dos vereadores Nailson Ramos que dispõe sobre a criação do dia municipal do vaqueiro; O Projeto de Lei do vereador Deomedes Brito que dispõe sobre a obrigatoriedade de placas para estabelecimentos que não aceitam cartões de crédito e Projeto de Lei de autoria do Vereador José Bezerra que dispõe sobre a criação do Museu da Cultura, História e Geografia do Município.

Os projetos em pauta estiveram em primeira votação e leitura dos requerimentos encerou a primeira parte da sessão. Com sorteio para ordem dos discursos os vereadores fizeram uso da tribuna explanando articulações políticas dos dois grupos (situação e oposição) para as próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário