sexta-feira, 17 de novembro de 2017

De olho em 2018 - Paulo diz que espera terminar logo negociação com PP

Michele Collins
Após a reação de movimentos sociais contrários a indicação do PP para a Secretaria de Desenvolvimento Social, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou no final da manhã desta sexta-feira (17), que as conversas com o PP continuam e não há nenhuma definição em relação ao nome da vereadora do Recife Michele Collins (PP) para chefiar a pasta. "Isso é pura especulação", afirmou Paulo Câmara. "Vocês botam o nome, mas não combinaram comigo", se queixou.

No PP, o nome mais cotado para assumir a pasta é o de Cloves Benevides, um aliado da vereadora e do deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP). Movimentos sociais ligados à secretaria, porém, acreditam que Michele será a integrante.

Paulo Câmara disse nesta sexta, durante lançamento de projetos de lei da criação de três batalhões da Polícia Militar, que espera concluir logo as conversas com o PP sobre o novo espaço que a sigla ocupará no governo. Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, outro pleito dos progressistas é a administração do Arquipélago de Fernando de Noronha.

"Isso está sendo discutido. Há um desejo de aprofundar nessas discussões com o PP. Eu espero que ocorra. Mas a gente ainda está mais no campo de ver mais projetos do que espaços em si. Então eu espero terminar isso logo. Até porque essas discussões não podem demorar muito. Mas ainda está num nível de indefinição. Quando tiver, a gente anuncia", declarou o governador.

Chapa de 2018 - Ao consolidar a presença do PP no governo, Paulo Câmara mira a composição da chapa para 2018. O governador já abriu espaço para o PDT na Secretaria de Agricultura e tem dialogado com o Solidariedade. Além desses três partidos, ele busca ter segurança da presença de PSD, PR, PCdoB e PSL na Frente Popular. O objetivo é juntar tempo de TV e fundo partidário para enfrentar a chapa da oposição que deve ficar com PSDB, DEM, PTB e ainda pode contar com o PMDB, caso o senador Fernando Bezerra Coelho consiga levar sigla para a oposição.

Com informações do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário