sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Diogo Moraes destaca atuação da Alepe para aprovar novos Projetos de Lei voltados para segurança dos pernambucanos

Nesta sexta-feira (17), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da solenidade que anunciou novos investimentos do Governo de Pernambuco para ampliar o policiamento no interior do Estado, no Palácio do Campo das Princesas. O evento contou com a assinatura dos Projetos de Lei para a criação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (2º BIEsp), da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ªCIPM) e do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM). Há três dias, em Caruaru, o parlamentar esteve, ao lado do governador Paulo Câmara, na inauguração do 1º BIESP, em Caruaru, que vai atender toda região do Polo de Confecções do Agreste.

De acordo com o deputado estadual Diogo Moraes, com a assinatura dos Projetos de Lei e encaminhamento em regime de urgência, a Assembleia Legislativa de Pernambuco dará prioridade máxima à questão. “A Assembleia fará um esforço concentrado, como sempre fez nas questões mais importantes para Pernambuco, para, após passagem pelas comissões pertinentes, seja posto para discussão, votação e aprovação em Plenário. A expectativa é que, após as comissões, a gente aprove dentro de uma semana, e em seguida, entregar ao governador Paulo Câmara para sanção”, explica o deputado Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe. 

De acordo com o governo, as medidas integram o Plano de Segurança e reforçam o compromisso do Governo no combate à violência e ao crime organizado em Pernambuco. Para o interior pernambucano, destacam-se o 2º BIEsp, que terá sede em Petrolina, com atuação no Sertão e a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ª CIPM), com atuação na Microrregião de Garanhuns e na Mesorregião do Agreste. “O trabalho é incansável. É diário. Em busca de alternativas para enfrentamento da criminalidade e da violência, que aumentou em todo o Brasil. Vamos ter batalhões especializados tanto na RMR, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão. E isso com certeza dará respostas importantes no combate à criminalidade”, ressaltou Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário