quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Reeducandos de Petrolina recebem cursos de qualificação para voltar ao mercado de trabalho

Uma parceria entre o Governo do Estado, através do Patronato Penitenciário, e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) de Petrolina, está oferecendo aos custodiados do regime aberto e livramento condicional cursos de qualificação profissional. As aulas começam nesta segunda-feira (04) e oferecem vagas para os cursos de frentista, assistente administrativo, e motorista de mopp (máquinas industriais), escolar e transporte coletivo.

Em um sistema de cotas, cada turma recebe um reeducando que ganha material didático e participa de aulas teóricas e práticas de segunda a sexta-feira junto aos demais estudantes. "Para os reeducandos que participam do projeto é muito importante ter essa capacitação, o que lhe propicia uma fonte de renda e implica diretamente na diminuição da reincidência criminal." opina o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis.

Atualmente, mais de 500 reeducandos estão trabalhando em Pernambuco por meio de convênios firmados com empresas públicas e privados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário