sábado, 11 de novembro de 2017

Bartô Neves dispara: "O povo do Brejo merece respeito e tem que saber quem manda na Prefeitura"

Suplente de vereador e um dos comunicadores mais ouvidos do rádio regional, Bartô Neves está disposto a marcar território na cena política de Brejo da Madre de Deus, tornando-se um dos principais nomes do bloco que faz oposição ao prefeito Hilário Paulo e ao ex-prefeito, Dr. Edson de Souza. 

Bartô concedeu entrevista ao Blog do César Mello e, de forma contundente, avaliou de forma negativa o primeiro ano da gestão de Hilário como prefeito do Brejo, bem como, não poupou críticas a Dr. Edson. Segundo Bartô, Hilário e Dr. Edson estão ‘acabando’ com o Brejo, que hoje é uma cidade ‘sem rumo’. 

Para começar, Bartô falou da atual situação administrativa em que se encontra o Brejo da Madre de Deus. “Eu tenho muita tranquilidade para falar sobre a situação que o Brejo está passando hoje. O município está cobrando aquilo que lhe foi tirado por um grupo que está no poder há quase 10 anos, um grupo quem vem destruindo enganando o povo com conversa fiada, fazendo leilões, vendendo o patrimônio público, ambulâncias quase 0 Km, ônibus odontomédico, dentre outros bens”, disse ele, que seguiu, “Eles acabaram quase que por completo com o fornecimento de medicamentos, os funcionários da prefeitura estão sendo desrespeitados a todo momento, escolas caindo literalmente, obras gigantes inacabadas e ninguém sabe para foi o dinheiro? Isso é muito grave”.

Bartô Neves disse ainda que as dificuldades que a cidade enfrenta hoje, foram herdadas por Hilário, da gestão de Dr. Edson. “Esse desmantelo não é de hoje, foi marca nas gestões de Dr. Edson e Hilário Paulo faz parte desse grupo e está com eles desde sempre. Ele botou Dr. Edson como sendo o melhor para o Brejo, todo mundo viu, todo mundo lembra. Para chegar ao poder ele comprou briga com quase todos de seu grupo, dizendo que ele saberia como resolver os problemas da cidade, daí agora, muitos do governo Hilário vem com desculpas esfarrapadas, dizendo que é por conta de Dr. Edson, só que, quando Hilário foi candidato não disse ao povo que seria ‘prefeito pela metade’ e também não disse ao povo que não iria resolver as coisas, caso Dr. Edson não deixasse. O povo do Brejo merece respeito e tem que saber quem manda na Prefeitura”.

Mais adiante ele lembrou uma declaração de Hilário, que quando assumiu a Prefeitura em janeiro deste ano, afirmou que seu antecessor havia deixado dez milhões de reais nos cofres públicos. “Quem deu poder a Dr. Edson agora foi Hilário, os dois têm que resolver, foram eles que deixaram a cidade do jeito que está, acabada. Todos sabem o desmantelo que o Brejo continua, esse governo não começou em janeiro de 2017, esse governo é de continuidade. Quando assumiu a Prefeitura ele afirmou que estava tudo muito bem, que existia dez milhões nos cofres, que não tinha problemas para administrar. O que aconteceu de lá pra cá, pra onde foi esse dinheiro?”.

“Hoje a verdade aparece, a cidade continua sem rumo, professores desrespeitados, tendo que fazer meio expediente, prédios públicos com energia cortada, postos sem medicamentos, farmácia básica sem medicamentos, falta de pagamento de transporte escolar, pais fazendo ‘cotinhas’ para pagar a toyoteiros para levar essas crianças para algumas escolas, aluguéis de imóveis atrasados há meses, funcionários há meses sem receber... É um verdadeiro caos, eu gostaria de saber onde está o dinheiro?”, disse Bartô Neves.

Ele ainda comentou a demissão de 500 contratados da gestão brejense. “Hilário demitiu 500 pessoas, isso é falta de planejamento, de compromisso, é falta de respeito a essas famílias. como essas 500 famílias vão fazer agora? Chegou fim de ano, e o presente que o prefeito dar e botar pra rua como se fosse a coisa mais simples do mundo”.

“Para finalizar, quero dizer que reconheço a crise que passa o país, mas essa crise não é de hoje. Essa situação vem de anos, e é bom que lembremos que quando Hilário assumiu a Prefeitura, ele mesmo disse que tinha dez milhões em caixa. No fim de tudo, infelizmente, vejo que teve muita mentira e enrolação com povo de minha querida Brejo da Madre de Deus”, finalizou assim o suplente de vereador e comunicador Bartô Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário