terça-feira, 7 de novembro de 2017

A polêmica dos índices - Edson Vieira bate pesado em Fernando Aragão: “Fernando tem que aceitar a derrota de 2016, ele é rancoroso”

A entrevista concedida por Fernando Aragão ao comunicador Marcondes Moreno continua repercutindo na cena política local. Para Fernando, o Centro de Educação Infantil, não é apropriado para as crianças que o frequentam no dia-a-dia e os números do IDEB apontam Santa Cruz como ‘a melhor educação do Agreste e do interior de Pernambuco’ podem está sendo manipulados.

“Fizeram um centro de educação infantil onde era o Mercado de Farinha de Santa Cruz, com uns quartinhos e sem espaço para o lazer das crianças”, disse ele sobre o Centro de Educação. “Os números podem ser manipulados. Se Santa Cruz tem a melhor educação, não quero imaginar qual seria a pior educação”, falou Fernando sobre o desempenho de Santa Cruz em exames de avaliação de desempenho, tanto na esfera estadual, quanto na nacional. 

Nesta segunda-feira a noite, no programa Direto ao Ponto, o prefeito Edson Vieira rebateu Fernando, que segundo ele, não aceita a derrota da eleição municipal de 2016. “Primeiro Fernando tem que aceitar a derrota de 2016, ele é rancoroso. Segundo ele precisa ter respeito. Nós temos o IDEB IDEPE, como podemos manipular isto? Ele tá chamando os professores de desonestos, achando que eles não têm cultura, não tem educação. Nossa equipe é feita de professores, ele falta com respeito ao professor, os diretores de escolas, os vários coordenadores de escola. Eu acho que ele criticou o Centro de Educação Infantil por que leva o nome de Augustinho Rufino de Melo, porque ele já não indicava ninguém por o nome da medalha é Padre Zuzinha”, disse ele. 

Edson também ‘cutucou’ o adversário com várias irregularidades apontadas à época das administrações do grupo Taboquinha. “Então Fernando tem que admitir a derrota, se acostumar e cuidar da vida dele, que era o que ele devia fazer. Ele devia ver o que está fazendo politicamente com algumas pessoas do grupo dele. Ele não sabe o que é educação em Santa Cruz do Capibaribe. No tempo dele era falta de merenda, era merenda lá em Cacimba de Baixo que tinha a empresa fantasma, era os teclados, era as lousas digitais, era a não valorização do professor. Infelizmente ele não conhece a realidade”, finalizou o prefeito Edson Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário