terça-feira, 10 de outubro de 2017

No final do ano - Secretário de Defesa Social promete operação especial da PM para Caruaru

Secretário Antonio de Pádua - Imagem: Blogs NE10
Na audiência realizada no Gabinete da Secretaria de Defesa Social na manhã desta terça, o Secretário Antonio de Pádua informou aos representantes dos sulanqueiros que o 4º Batalhão da PM, de Caruaru, já está preparando o esquema especial de segurança para as chamadas “feiras gordas” da Sulanca, que serão realizadas em novembro e dezembro com o novo calendário de funcionamento aos domingos e segundas-feiras.

O encontro foi articulado pela deputada Laura Gomes, também presente ao evento, e teve a participação de Marcílio Sales, vice-presidente do Sindloja; de Pedro Moura, presidente da Associação dos Sulanqueiros e da diretora Fátima Amaral. O próximo passo é uma reunião da representação do Governo Estadual, incluindo o setor policial e a SDS, com os membros do Comando Presente para definir as ações e providências de lado a lado.

A primeira das “feiras gordas” será nos dias 26 e 27 de novembro. Outras três, em dezembro, acontecerão aos domingos e segundas, sendo a última nos dias 17 e 18. Além da vigilância de câmeras, aumento do contingente policial ostensivo e fechamento controlado dos acessos, a pretensão das autoridades policiais é exercer rigorosa vigilância nas estradas que ligam Caruaru à região e demais estados.

Para a deputada Laura Gomes “foi uma satisfação articular este encontro da SDS com a liderança dos feirantes da Sulanca, cumprindo o nosso papel parlamentar. Agora é acompanhar as ações para que comerciantes e consumidores possam aproveitar o bom movimento de fim de ano e tirar o atraso econômico provocado por essa crise sem precedentes que infelizmente atinge todo o Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário