sexta-feira, 13 de maio de 2016

Reprovado - Mesmo com defesa política, contas de 2008 de Zé Augusto Maia são reprovadas na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe acaba de reprovar, na noite desta quinta-feira (12), de acordo com o parecer do Tribunal de Contas do Estado, as contas referentes ao exercício do ano 2008 da gestão do ex-prefeito José Augusto Maia. 

As broncas - Dentre as irregularidades apontadas pelo Tribunal, estão gastos acima do limite definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com os servidores, gastos na educação abaixo do mínimo exigido, supostas irregularidades em processos licitatórios e gastos sem finalidade pública.

Inédito - Em sua defesa Zé Augusto Maia fez um comparativo com as contas de 2013 do prefeito Edson Vieira, votadas e aprovadas recentemente na Câmara, que seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado. O ex-prefeito usou a tribuna da Casa para fazer sua defesa política, em um discurso de aproximadamente 25 minutos. Esta foi a primeira vez que um ex-gestor utilizou de tal espaço, para tentar convencer os vereadores de que seus argumentos eram fortes o suficiente para os mesmos votarem contra o parecer do TCE.    

Os argumentos - “Nas contas de Edson Vieira, elas tem a devolução de R$ 1,7 milhão pelo caso da KMC, tem outras questões de erros não contábeis gravíssimos, aprovou as dele e desaprovou as minhas. As contas de Edson vieram para essa Câmara e as aprovou e agora tem as minhas para serem julgadas”, disse ele, que seguiu, “como meu filho relatou, não tem dolo, devolução de dinheiro ou multas. São erros contábeis que as administrações podem acontecer com cada prefeito e suas equipes, mas que o Tribunal na primeira aprovou e depois desaprovou e as contas do Edson Vieira, com devolução de dinheiro, tanto o Tribunal, como esta Câmara, as aprovou”.

Reprovaram - Os vereadores, Afrânio Marques (PDT), Dida de Nan (PSB), Pipoca (PSDB), Narah Leandro (PSB), Luciano Bezerra (REDE), Junior Gomes (PSB), Ronaldo Pacas (PR), Zezin Buxin (PSDB) e Vânio Vieira (PTB), votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado que, em janeiro deste ano, recomendou a reprovação das contas do ex-gestor. 

Aprovaram - Já os vereadores Carlinhos da Cohab (PTB), Fernando Aragão (PTB), Galego de Mourinha (PTB), Ernesto Maia (PT), Deomedes Brito (PT) e Helinho Aragão (PTB), votaram contra o parecer. Diante disso, as contas de José Augusto Maia foram reprovadas.

Não foram - Dois vereadores não se fizeram presentes a sessão por motivos de força maior, foram os vereadores, Zé Elias (PSDB) e Zé Minhoca (PSDB). 

Com informações da Redação e do Blog Direto ao Ponto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário