sábado, 14 de maio de 2016

Investimento na saúde - Malhadinha recebe Prefeitura nos Bairros e inauguração do Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania

Na tarde deste sábado será a vez da comunidade Malhadinha receber a sétima edição do programa Prefeitura nos Bairros, a partir das 13h. A iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através das Secretarias de Saúde e de Cidadania e Inclusão Social, promoverá também a entrega do Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania aos moradores da localidade.

Nesta nova edição, o Prefeitura nos Bairros oferecerá serviços de saúde e cidadania, como atendimento odontológico, teste de Hepatite e Glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo, limpeza de pele, palestra, balcão de informações tributárias, recadastramento do Bolsa Família, emissão do cartão do SUS, entre outros.

A mobilização do poder executivo, proposta pelo Prefeitura nos Bairros, tem como principal objetivo aproximar mais a população da gestão municipal. “Fico feliz, como prefeito, em fazer com que a população sinta que a prefeitura e o poder público estão presentes e atuando no seu bairro, ofertando os serviços que são de direito de todo o cidadão”, declarou o prefeito Edson Vieira.

Já o Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania, após a inauguração, disponibilizará atendimentos médicos, de enfermagem, aplicação de vacinas, curativos; além de extensões do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Bolsa Família, entre outros programas sociais.

A secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, comentou a entrega do Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania. “Há alguns meses eu e o prefeito Edson Vieira identificamos a necessidade de uma estrutura básica de saúde e cidadania que pudesse atender aquela população, foi então que o prefeito autorizou a instalação do Núcleo de Atendimento em Saúde e Cidadania. Trazendo a marca da inovação da gestão Edson Vieira, a população terá atendimento médico, enfermeiro, de técnico de enfermagem, além de profissionais do CRAS, CREAS, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Peti”, disse Alessandra Vieira em sua página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário