sexta-feira, 13 de maio de 2016

Em seu primeiro ‘teste de fogo’ como Taboquinha, Vânio Vieira vota contra as contas de Zé Augusto Maia

O vereador Vânio Vieira passou por um verdadeiro ‘teste de fogo’ na tarde desta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A votação das contas referentes ao ano de 2008 da Prefeitura da Capital das Confecções, gerida à época por Zé Augusto Maia, fez ferver os bastidores da cena política local e colocou Vânio em uma situação delicada.

O teste - Recém-chegado ao grupo Taboquinha, Vânio atraiu para si atenções em torno do seu voto, se a favor ou contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que recomendou a rejeição das contas de Zé Augusto.  

Pau na situação - No uso da tribuna Vânio fez pesadas críticas à bancada de situação, que segundo ele, não tem moral política para julgar ninguém. Visivelmente nervoso, ele chegou a xingar seus opositores de ‘babões’. “Sempre segui minha posição e não voto politicamente, como babões que querem tumultuar aqui. Façam o que quiserem, mas não cedo a pressão de A ou B. Nessas contas aqui, justamente pelos mesmos elementos que foram discutidos e argumentados, pelo que vi aqui e que sempre segui, voto favorável ao Tribunal, mas não a esse Tribunal aqui, que segue os interesses de alguns babões que querem tumultuar essa Casa”, disse ele, em tom áspero.

Mas... - Nem mesmo a irritação demonstrada por ele diante provocações e questionamentos foi forte o suficiente para demovê-lo da ideia de votar pelo parecer do TCE, e, consequentemente contra o ex-prefeito Zé Augusto. Ele evocou a coerência como principal argumento para justificar seu voto

E agora? - O voto de Vânio não teria peso de desempate, já que o placar final da votação ficou em nove votos pelo parecer do TCE, contra seis, que rejeitaram o parecer, no entanto, ele carregou consigo o peso de um gesto de desaprovação ao principal líder do seu novo grupo político, que há anos vive dias de conflito e que ainda sonha com a tão propalada ‘União’, fator apontado pelo próprio Zé Augusto como primordial para o sucesso eleitoral dos Taboquinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário