quarta-feira, 4 de maio de 2016

De olho na eleição de outubro - Mais de 52 mil eleitores estão aptos para votar em Santa Cruz do Capibaribe. Último dia de recadastramento é marcado por longas filas na Capital das Confecções

Imagem ilustrativa
A movimentação é grande na manhã desta quarta-feira no Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, tudo por conta do final do prazo para o processo de recadastramento biométrico, realizado pela justiça eleitoral, com vistas a eleição do próximo mês de outubro.

Segundo Jorge Dantas, que participou do programa ‘Espaço Aberto’, da Comunidade FM, mais de 52 mil eleitores santa-cruzenses estão aptos para o processo de votação, dentre, novos títulos, transferências e títulos recadastrados.

Ainda de acordo com ele, estão agendados ‘apenas’ trezentos atendimentos para esta quarta. “O elemento cultural do brasileiro, de deixar tudo para a última hora, fez com o que muita gente tenha deixado para hoje, aquilo que poderia ter feito desde 2014. O atendimento nesta quarta será restrito apenas às pessoas que fizeram o agendamento prévio. Infelizmente não poderemos atender aos que não realizaram os agendamentos”. Jorge Dantas informou ainda que os atendimentos acontecerão até as 17 hs.

Prejuízo - Os eleitores que não realizarem o procedimento terão os títulos eleitorais cancelados e sofrerão uma série de sanções decorrentes disso, ficando sujeitos, inclusive, à suspensão do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Entre outras sanções, o eleitor com o título eleitoral cancelado ficará impedido também de votar, inscrever-se em concurso público e tirar passaporte e identidade. Além disso, não poderá obter empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe.

O eleitor não poderá ainda receber remuneração ou proventos de função ou emprego público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário