terça-feira, 8 de março de 2016

Contratação de marqueteiro indica que campanha de Fernando Aragão terá custo elevado

Ao contrário do que vinha sendo dito até agora, sobretudo por pessoas ligadas politicamente ao vereador Fernando Aragão, a campanha do mesmo não será uma campanha de poucos recursos financeiros. Uma forte evidência disso foi o anúncio da provável contratação do marqueteiro Fernando Veloso, para coordenar a comunicação da campanha.

Ex-diretor da Globo Nordeste e ex-presidente do Sindicato dos Jornalista de Pernambuco, Veloso tem atuado com destaque no mercado publicitário brasileiro nos últimos anos, com vitórias expressivas em campanhas eleitorais, a exemplo da reeleição do governador de Roraima, Anchieta Júnior (PSDB), em 2010, quando o tucano vivia momento delicado na disputa.

Em 2014, Fernando Veloso foi contratado pelo governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB) para atuar na sua campanha à reeleição. Quatro meses depois, entretanto, o governador o dispensou, insatisfeito com os resultados de seu trabalho.

O caso foi parar na Justiça, já que, segundo Veloso, Coutinho não lhe pagou os quatro meses de trabalho. “Fui vítima de um golpe e um calote depois de produzir um trabalho qualificado e de resultados como foi elevar a aprovação de Governo de 21 para 29%, mesmo com o governador e o governo só criando problemas, por isso não aceito a desqualificação de meu trabalho”, afirmou à época o publicitário.

Espera-se para esta semana a confirmação da contratação de Veloso para comandar a comunicação da campanha de Fernando Aragão. Caso seja confirmada, cai por terra a informação de que a campanha será uma campanha “franciscana”, ou seja, de baixo custo.

Com informações da Central de Jornalismo Comunidade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário