sexta-feira, 11 de março de 2016

Confira abaixo os resumos de alguns, dos principais discursos da tarde desta quinta na Câmara de Vereadores de Sata Cruz do Capibaribe

Galego de Mourinha - O vereador iniciou seu discurso com críticas à gestão municipal e apresentando dados a arrecadação municipal e relatando que esse dinheiro não tem sido aplicado de forma correta na cidade. “Da região, fora Caruaru, a cidade que mais se arrecada é a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Cerca de 14 milhões por mês são arrecadados em nossa cidade. Aí vem Narah dizer que a gestão tem feito obras estruturadoras para Santa Cruz, mas é preciso ter ciência que essas obras não foram feitas com o dinheiro da arrecadação municipal”.

Em seguida, o vereador falou da falta de planejamento e sobre algumas dívidas da prefeitura. “É triste que a gente ver um dinheiro mal planejado em Santa Cruz do Capibaribe. Como é que a gente aceita que a prefeitura esteja devendo 20 mil em uma floricultura, 60 mil reais em uma padaria, e quem não sabe administrar dinheiro público, tem mais é que ficar em casa e deixar quem sabe trabalhar. A gente ver o Tribunal de Contas para fora, porque a prefeitura está inchada. O prefeito demitiu algumas pessoas, mas já recontratou”.

O vereador finalizou seu discurso convidando a população para prestigiar a Festa de São José na Vila do Pará.

Zé Minhoca - O vereador fez um discurso com ênfase em cobrança acerca da escuridão que tem tomado algumas ruas da cidade. 

“Eu quero fazer uma cobrança a Celpe ou a prefeitura, a quem competir, porque o povo está no escuro. Eu não estou pedindo favor, eu estou exigindo, seja Celpe ou prefeitura, tem que organizar a cidade no sentido de melhorar essa escuridão que está na cidade”. Zé Minhoca continuou seu discurso relatando sobre suas ações enquanto vereador e falou ainda sobre um requerimento de sua autoria, que requere a mudança da Avenida Bela Vista para Avenida José Romildo, pois segundo ele a família merece a homenagem.

O vereador finalizou seu discurso parabenizando o oposicionista Fernando Aragão por não ingressar no PT, mas no PTB. “Eu só não desejo sorte a Fernando, senão a cidade perde, mas o parabenizo por entrar no PTB e não no PT”.

Deomedes Brito - Com o seu discurso a enfatizar o trabalho do PT no Brasil, Deomedes Brito enfatizou a questão das ações do ex-presidente Lula. “Eu me lembro que o ex-governador Eduardo Campos se projetou em nome de Lula e agora vem esse povo desconhecer o trabalho do governo federal em nossa cidade. Casas do Jaçanã, PAC e tantas outras obras que vem por meio do governo federal e esse povo não reconhece”. Deomedes seguiu discursando falando que a oposição não vai se calar. “Os vereadores da situação vêm dizer que a gente não faz nada, que o calçadão e a Central de Feiras foram de graça, mas quem não se lembra que inicialmente ia ser cobrado e nós da oposição fomos contra a cobrança dessas bancas. O que for bom para Santa Cruz, nós vamos ser a favor, mas o que for ruim, não vamos ficar calados”.

Para finalizar, Deomedes relatou sobre a questão da falta de água e conclamou os vereadores a trabalhar em conjunto em prol do bem de Santa Cruz do Capibaribe.

Afrânio Marques - O vereador Afrânio Marques iniciou o discurso destacando o encontro de autores de Santa Cruz do Capibaribe, e falou sobre o lançamento do novo livro de Magno Martins que acontecerá na Casa. O presidente falou sobre os preparativos para a realização festival de teatro, destacando a importância do teatro para o futuro dos jovens de Santa Cruz do Capibaribe e para a continuidade da cultura do teatro no município, um projeto da Câmara e da prefeitura, através da secretaria de educação. "É impressionante como alguns usando do senso comum buscam jogar para a torcida. Nunca cheguei aqui nessa tubuna pra dizer que o governo municipal não tinha problemas. Mas como já falei, nós temos conseguido avançar, e aí podemos comparar 4 anos com 12. É comparar por exemplo, o calçadão como estava e como está agora, as barracas que estavam nas calçadas atrapalhando pedestres e escolas e onde estão as barracas hoje? Assim a gente vai contribuindo, vendo que tem falhas, mas que também tem muitos avanços".

"E nós temos cobrado ao governo do estado com relação a situação da PE-160, da Segurança. E aí a gente pergunta, como e de que forma a oposição contribuiu com Santa Cruz?" "Amanhã o nosso governo e em parceria com esta casa, estaremos entregando mais uma obra que estará beneficiando a população com a Praça dos Paraibanos, que passou tantos e tantos anos e não foi feito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário