terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Secretaria Municipal de Meio-Ambiente e Defesa Civil se pronunciam sobre fortes chuvas caídas em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Diretoria de Meio-Ambiente, emitiu nota no final da tarde desta terça-feira sobre as fortes chuvas que caíram na cidade, por cerca de uma hora e que causaram pontos de alagamentos e que se tornaram motivo de preocupação para muitos moradores da Capital das Confecções.

“Devido as fortes chuvas já ocorridas hoje (23/02/2016) de cerca de 30 milímetros na zona urbana de Santa Cruz do Capibaribe, alertamos para que todos tenham cuidado com a grande quantidade de raios em nossa região. Existe previsão de mais chuvas nas próximas horas. Que Deus nos abençoe hoje e sempre!”, diz a nota assinada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, que foi publicada no Facebook.

Segundo Pablo Ricardo, diretor de Meio-Ambiente, as chuvas já eram esperadas, mas a intensidade das mesmas surpreendeu. “Tínhamos a previsão de chuva para a nossa cidade esta semana, mas a da tarde desta terça foi muito forte. Agora o que nos resta é ficarmos atentos para outras pancadas de chuva que possam cair nos próximos dias, ou mesmo nas próximas horas”.

Defesa Civil – Já o coordenador da Defesa Civil do município, Bartô Neves, disse que tudo estava sob controle, com as condições climáticas sendo monitoradas a todo instante. “Estamos em estado de alerta, monitorando o que ocorrer nas próximas horas e prontos para agir, se for necessário”, disse Bartô que afirmou ainda que apenas um incidente foi notificado neste terça, em decorrência das chuvas, “um galho de uma caibeira, localizada na Rua do Rio, foi atingido por um raio. A Defesa Civil foi até o local, fizemos o isolamento e logo em seguida a desobstrução da área, que agora está tranquila”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário