quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cursinho pré-vestibular 2015 tem 71% de aprovação em Santa Cruz do Capibaribe

O Cursinho Pré-vestibular, “Oportunidades iguais para todos”, desenvolvido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, alcançou um excelente resultado em provas do Enem e vestibulares da região em 2015. O curso preparatório atingiu a marca de 71% de aprovação.

Para obter o resultado, o professor Aloísio Mariano, coordenador do cursinho pré-vestibular realizou uma pesquisa qualitativa e quantitativa com 100 estudantes pré-universitários, sendo 50 de cada módulo. A pesquisa analisou questões básicas como aprovação, instituição de ensino (faculdade ou universidade) e cursos.

O professor Aloísio Mariano, falou do resultado da pesquisa. “O resultado foi expressivo, nos deu uma margem de 71% de aprovação, uma marcar significativa, conquistada através de muito trabalho e dedicação aos estudos. Outro fator importante que nos revelou a pesquisa foi que nossos alunos foram aprovados em muitos cursos, uma boa diversificação de profissionais que o município futuramente vai ganhar", destacou o coordenador.

“Parabéns a todos que fazem o Cursinho Pré-vestibular da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pelo excelente resultado, fruto do trabalho de grandes profissionais e de alunos comprometidos com o estudo”, disse o prefeito Edson Vieira.

A estudante Geiziane Grazielly, 17 anos, aprovada em seis cursos, falou da ajuda do cursinho pré-vestibular em sua façanha. “Foi um curso bastante legal, me ajudou muito, me mostrou os assuntos importantes do ENEM, foi uma base para eu me aprofundar nos estudos e conquistar meus objetivos”, pontuou a estudante.

O primeiro módulo do Cursinho Pré-vestibular 2016 vai começar em 29 de fevereiro, as aulas serão de segunda a sexta-feira, à noite na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário