sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Confira o resumo de alguns dos discursos da tarde desta quinta na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Vânio Vieira - O vereador Vânio Vieira iniciou seu discurso fazendo um pedido ao presidente da CPI do Calçadão, Zé Minhoca, para que o mesmo faça um trabalho com foco em de fato investigar. Vânio fez um discurso cheio de críticas aos vereadores da bancada de situação, onde o mesmo relatou que antes os vereadores justificavam as falhas da administração municipal, dizendo que ‘roubavam, mas faziam’. Em seguida, o vereador Vânio se dirigiu aos vereadores Junior Gomes e Pipoca. “O que a gente observa nessa Câmara é que tudo é uma farsa, porque os vereadores vêm fazer um discurso cheio de moralidade, mas o pensamento e as atitudes são totalmente diferente”.

O vereador finalizou seu discurso alertando a população sobre a questão do voto. “Pagar um salário de vereador alto, onde a população trabalha para pagar nossos salários e a gente observar que vereadores como Pipoca se omite a convocar as testemunhas para serem ouvidas na CPI. Vou alertar mais uma vez. Na hora que esses vereadores baterem na sua porta pedindo um voto neste ano, você precisa está muito bem informado para não colocar de volta na Câmara esse tipo de vereador que apoia os casos de corrupção que se instalou aqui na cidade”.

Ronaldo Pacas - O discurso de Ronaldo Pacas foi feito com base na gestão municipal, onde apresentou os problemas que a cidade enfrenta na atualidade, tudo em decorrência de gestões anteriores. 

“A gente viu a chuva que deu em nossa cidade e as águas invadiram as casas das pessoas em vários bairros, mas se observarmos isso ocorre porque não fizeram nada em gestões passadas, ou melhor, fizeram, deram terrenos de forma indevida e deixaram construir em áreas que não deviam”.

Ronaldo falou ainda sobre a questão da forma como a oposição trabalha. “Olha, essa semana criticaram muito o vereador Pipoca, não estou aqui para defender ninguém, mas não se deve dar muita atenção a pessoas que no passado foram contra a construção do calçadão Miguel Arraes, não se deve dar atenção a quem foi contra as obras de calçamentos em várias ruas da cidade, a construção da Central de Feiras”.

O vereador finalizou seu discurso enfatizando a importância da gestão municipal e relatou que o prefeito Edson, através da Secretaria de Serviços Públicos tem desenvolvido um ótimo trabalho.

Luciano Bezerra - Inicialmente o Vereador Luciano Bezerra destacou uma reunião do Prefeito Edson Vieira com a presença do Deputado Diogo Moraes e Vereadores que fizeram cobranças a representantes do estado iniciassem imediatamente o tapa buraco no perímetro urbano de PE-160. Em seguida o Vereador destacou um encontro que participou com o Prefeito Edson Vieira e com o Secretário de Defesa Social, Major Sena, com os comandos da Polícia Militar e do BEPI, bem como com o Delegado Regional da Polícia Civil, tratarem de questões ligadas a Segurança Pública.

Na sequência o Vereador Luciano Bezerra falou da reunião inicial da Comissão de adequação da Guarda Municipal, da qual o Vereador estará presidindo a partir de hoje, onde contou com a participação do Major Sena. A finalidade da comissão é adequar a Guarda Municipal ao estatuto nacional, criando divisões especializadas para proteção ao meio ambiente e patrimônio histórico cultural, bem como outras divisões especializadas. O Vereador ainda destacou, que assim que a comissão elaborar a minuta da adequação da lei, fará audiência pública para discutir com toda a sociedade, tendo em vista, que pontos polêmicos deverão ser enfrentados como o que diz respeito a armar a guarda municipal.

Helinho Aragão - O vereador petebista, Helinho Aragão, destacou em seu discurso sobre os aumentos oriundos do Governador do Estado. “O excelentíssimo senhor governador Paulo Câmara gosta de fato é de aumentar taxas, impostos e uma semana depois dele aumentar o IPVA, o nobre governador agora vai aumentar em mais de 10% na conta de água. Acho uma vergonha a forma como esse governador tem administrado o nosso Estado”. Helinho continuou seu discurso falando da insatisfação por parte da população, relativo a várias áreas da cidade. 

“O que nós vimos esse final de semana foi um momento de terror em Santa Cruz do Capibaribe. Vários carros e motos roubados, cerca de 20 veículos, um absurdo. A Polícia não tem condições de trabalho e o governador precisa ter consciência desses fatos. Na semana passada parabenizei a operação de carnaval, mas com as condições que o governo do Estado não dá para continuar da forma que está”.

Fica aqui o meu repúdio a forma como o governador Paulo Câmara está tratando a questão da segurança pública no estado e em nosso município.

Com informações da Fan Page da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário