terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A volta das sessões na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu na tarde desta terça-feira a volta das reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A sessão é a primeira de 2016, um ano que promete fortes emoções, em debates que deverão se tornar mais quentes a cada semana.

Confira abaixo o resumo do discurso de alguns dos vereadores que fizeram uso da tribuna neste terça:

Galego de Mourinha (PTB) - O vereador Galego de Mourinha fez um discurso com base nas questões eleitorais e relembrou que antes as campanhas eleitorais eram de quase 6 meses e que agora a justiça eleitoral diminuiu para 45 dias. De acordo com o vereador, na Câmara de Vereadores observa-se que a campanha já começou. Galego continuou seu discurso parabenizando o vereador Ernesto Maia pelo seu discurso. “A gente é obrigado a falar que a prefeitura deve em tudo quanto é canto. Deve cerca de 70 mil reais a Lula da Padaria, mais de 20 mil reais a floricultura. Então a gente é obrigado a perguntar para onde está indo o dinheiro da prefeitura? Mas, isso é para a gente esconder, não pode falar em lugar nenhum. É isso que os vereadores de situação querem, que a gente veja as coisas erradas e baixe a cabeça”.

O vereador finalizou seu discurso falando sobre a situação da PE-160. “A gente sai daqui para São Paulo e só encontra buraco daqui para Toritama. E sabemos que recebemos clientes de todos os lugares do Brasil e vamos acabar perdendo clientes. O cartão postal de nossa cidade tem que ser essa PE-160”.

Dida de Nan (PSDB) - O vereador Dida de Nan falou inicialmente da denúncia que o vereador Ernesto Maia, e o mesmo defendeu a gestão do prefeito Edson Vieira. 

“O prefeito Edson está passando por uma questão que nenhum outro prefeito passou. Crise! Agora a gente pode ver que essa oposição só quer fazer um discurso. Eu sempre digo ao povo. Observe o trabalho do prefeito, sempre falo que os vereadores de oposição acusam, a gente da situação defende, mas quem deve avaliar é o povo. Já que vocês falam tanto que o prefeito não deve ganhar, proíbam dele ser eleito. Sabe por que vocês se preocupam tanto, porque o povo não é doido não de voltar ao tempo de cadeado no hospital, não é doido voltar para um calçadão de poeira, enfim. Essa forma de vocês fazer política é do atraso. Vão trabalhar”, finalizou o vereador.

Ernesto Maia (PSL) - O discurso do vereador Ernesto Maia foi focado em mais uma denúncia contra a gestão municipal, onde o mesmo usou a tribuna para trazer a tona a questão da previdência municipal, que de acordo com Ernesto, já tem um rombo de quase 2 milhões de reais. “A gente da bancada de oposição, na época do recesso recebemos várias denúncias, e fomos investigar e durante essa investigação, a gente pode observar que já existe débito da previdência própria. Esse 2 milhões de reais que o prefeito tem como débito, praticamente vem do mês de outubro para cá. Ontem estivemos com o Procurador Geral do Estado e perguntamos ao procurador o porquê de ter havido intervenção na cidade de Gravatá. Conversando com o procurador do Estado, nós pedimos a intervenção em Santa Cruz do Capibaribe, porque o prefeito Edson Vieira perdeu o controle da administração da cidade”.

Ernesto finalizou seu discurso relatando que os vereadores de situação, ao invés de defender o povo de Santa Cruz, só sabe defender o prefeito.

Pipoca (PSDB) - Em seu regresso a Câmara, o vereador Pipoca iniciou seu discurso relatando sobre o seu mandato e comprometeu-se em seguir seu trabalho em prol do desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe. Pipoca falou sobre as contas do prefeito Edson Vieira referente ao ano de 2013, as quais foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, por unanimidade. “Com a aprovação das contas do prefeito Edson, a gente ver que essa gestão tem um trabalho sério. Então, nada melhor do que o tempo para as pessoas verem quem está falando a verdade. Estamos passando por um momento difícil, de crise, mas é preciso que os vereadores de oposição cumpram com o seu trabalho também, a ponto de querer o bem da cidade”. 

O vereador finalizou seu discurso relatando sobre o seu trabalho e enfatizou que o seu trabalho vai continuar ao longo deste ano.

Com informações da Fan Page da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário