terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

CPI dos coffee-breaks é encerrada e relatório final deverá ser entregue no dia 22 de março

A Comissão Parlamentar de Inquérito instituída na Câmara de Vereadores, denominada CPI dos coffee-breaks, foi encerrada na manhã desta terça-feira (23) depois de cumprir o prazo regimental e atender os requisitos em documentação pedidos à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

O vereador e secretário na CPI, Ernesto Maia (SPL), se disse satisfeito no início da reunião com a documentação apresentada pela prefeitura, porém, solicitou as ouvidas das testemunhas não obtendo êxito. Segundo o relator da CPI, vereador Junior Gomes (PSB), ao analisar a documentação não foi encontrado nenhum ponto que deixasse claro o superfaturamento, não existindo assim, segundo ele, a necessidade de convocar testemunhas. 

O vereador Pipoca (PSDB) que preside a comissão também alegou não ter encontrado equívocos ou erros nos documentos repassados pela prefeitura, determinando assim a produção do relatório final, sem a ouvida das testemunhas. O relatório final será entregue no dia 22 de março pelo relator da CPI, vereador Junior Gomes.

Ernesto Maia definiu a postura dos vereadores Junior Gomes e Pipoca, como a de abafar o caso “Lamento que pela primeira vez em Santa Cruz, uma CPI não tenha ouvidas de testemunhas” disse o vereador que iria ao Ministério Público, para tentar assegurar as ouvidas das testemunhas.

Já Pipoca afirmou que cumpriu as exigências do regimento, destacando sua satisfação em concluir mais um trabalho na Casa José Vieira de Araújo, destacando o fato de que o próprio vereador Ernesto se mostrou satisfeito com a documentação apresentada pela prefeitura, relatando que não havia problemas com a mesma “Então a gente vê que tá fazendo um trabalho coeso e correto”, destacou.

Com informações do Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário