quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Santa Cruz do Capibaribe será centro regional de partos normais

Desde o início de 2013 que Santa Cruz do Capibaribe virou referência em partos normais, onde as mães santa-cruzenses voltaram a ter o direito de ter seus filhos no município. 

Nesta terça-feira (23), o secretário de saúde do município, Breno Feitoza esteve reunido com os secretários de saúde do Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Taquaritinga do Norte. Na ocasião foi discutida a implantação do Centro de Parto Normal com atendimento regional no município de Santa Cruz do Capibaribe. O atendimento pré-natal às gestantes continuará sendo feito em cada município, mas os partos passarão a ser centralizados em Santa Cruz do Capibaribe no Hospital Materno Infantil.

“Sempre estimulamos o parto normal, pois evita cicatrizes, cortes e infecções, o tempo de internação é menor e muito mais saudável, além de ser melhor a recuperação e locomoção no pós-parto. Essa sempre foi uma preocupação do prefeito Edson Vieira, que sempre nos cobrou e hoje Santa Cruz é referência em partos normais na região", falou Breno Feitoza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário