quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

De olho no Legislativo - Mais uma tarde de sessão na Câmara de Santa Cruz

Aconteceu na tarde desta quinta-feira mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Confira abaixo os resumos de alguns dos principais discursos da reunião:

Ronaldo Pacas - O vereador Ronaldo Pacas iniciou seu discurso alertando para a questão dos discursos raivosos da oposição, pois a seu ver a gestão municipal tem feito um ótimo trabalho. “Por ser ano de eleição, a gente sabe que muitos virão para esta tribuna e acabam se excedendo em seus discursos, mas a gente já sabe como é a forma desse grupo fazer política. Quem é de Santa Cruz do Capibaribe conhece esse grupo, porque todos permanecem os mesmos e vocês não tem moral alguma para criticar quem será escolhido para o nosso grupo. Ora, quem acredita que Ernesto votará contra as contas do ex-prefeito Zé Augusto?”.

Ronaldo finalizou seu discurso se solidarizando com o vereador Vânio Vieira relatando que a oposição nunca, sequer convidou o vereador para fazer parte da bancada de oposição e mandou um recado para Carlinhos da Cohab. “Carlinhos, cuide melhor da sua bancada, porque a nossa está muito bem”.

Fernando Aragão - O vereador Fernando Aragão iniciou seu discurso fazendo críticas aos vereadores da situação, pois de acordo com Fernando, a situação não aceita que sejam feitas críticas ao prefeito Edson Vieira e enfatizou algumas obras como a da Praça do Céu, mas relatou que é preciso ser melhor utilizada pela população. “O que de fato existe é uma Praça do Céu, por sinal, muito linda, mas que não serve para quase nada. Estive lá visitando e os computadores subutilizados, o teatro só serve para poucas reuniões, enfim, se fizeram o espaço que a população possa utilizar de fato".

Em seguida o vereador Fernando relatou e criticou a forma como as contas têm chegado para serem votadas na Câmara de Vereadores. “Uma das coisas que eu sei é que já fazem cinco mandatos eu estou aqui nessa Casa e nunca vi contas de um mesmo prefeito vir com tantas ressalvas, porque as contas de 2012 foram aprovadas com ressalvas e agora estão vindo as de 2013 também com muitas ressalvas”.

Luciano Bezerra - Inicialmente o Vereador destacou o projeto de lei que cria benefício para os taxistas, e a possibilidade de adaptação de mesmo para atender também a classe dos moto-taxistas. Na sequencia o Vereador respondeu a uma nota que o ex-prefeito Zé Augusto enviou para a imprensa, afirmando que "parcelou em 20 anos e que pagou durante oito anos”. O Vereador trouxe a tribuna, informações que desmentem o ex-prefeito, apresentando a cópia de um processo administrativo em que o sucessor de Zé Augusto, o ex-prefeito Toinho do Pará na verdade parcelou os débitos junto a previdência do ex-prefeito José Augusto dos anos de 2004, 2005, 2006 e 2008. 

Na sequência, Luciano Bezerra demonstrou o cenário de dificuldades que as prefeituras enfrentam hoje devido a crise nacional, cenário não encontrado pelos anteriores, mas que mesmo assim vem avançando e proporcionando melhorias para a população.

Deomedes Brito - O vereador Deomedes Brito iniciou seu discurso cobrando providências com relação aos buracos da PE-160. “Muitas pessoas não tem condições de comprar um carro de água, e a prefeitura poderia colocar pelo menos um chafariz para que a população carente tenha acesso à água. Porque nós só vemos reclamações, entram os recursos, mas muito pouco é feito. Nos PSF's faltam medicamentos e material até para curativos e quem sofre com isso é a população de Santa Cruz do Capibaribe. Eu não sei para onde a população vai, se fica no hospital do município sofre, se faz um convênio com a Unimed sofre”. 

As críticas proferidas no discurso do vereador foram feitas a fim de melhorar a vida das pessoas de Santa Cruz do Capibaribe. Ao término do seu discurso, Deomedes fez mais cobranças e pediu providências do governo municipal sobre a emissão de carteiras de identidade em Santa Cruz.

Com informações da Fan Page da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário