segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe participam de campanha nacional de combate ao Aedes aegypti

Nesta sexta-feira (19), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe participou da mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, através da campanha Mobilização Nacional da Educação Zika Zero. A campanha foi realiza em todas as 25 unidades escolares do município.

O Combate foi realizado com atividades escolares, palestras, distribuição de panfletos, confecções de cartazes, vídeos e aulas de como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. A campanha está inclusa no Programa Saúde na Escola e será o tema do Prêmio Professores do Brasil deste ano.

“Nada melhor que lutar contra a Dengue Zika e Chikungunya  contando com a ajuda da classe estudantil. Os alunos aprendem com facilidade como prevenir a reprodução desse mosquito, depois elas repassam seus conhecimentos aos adultos e juntos combatemos esse mal que assola o país”, disse o prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou do empenho dos gestores escolas nesta campanha nacional. “Nossos gestores são fundamentais neste combate ao mosquito Aedes aegypti, graças a eles, nossos alunos e professores estão empenhados no combate a esse problema de saúde pública”, destacou o Secretário.

“A mobilização foi feita o dia todo, produzimos cartazes, distribuirmos panfletos e mostramos vídeos de como evitar criadouros desse mosquito. Nossos alunos gostaram das atividades que realizamos e acredito que todos compreenderam a importância de combater a proliferação do mosquito da dengue”, contou Rosilene Almeida, Gestora da Escola Lindolfo Pereira de Lisboa.

Fernanda Barbosa, 14 anos, estudante do sétimo ano da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, deu algumas dicas de como evitar focos do mosquito Aedes aegypti. “Tampar bem os reservatórios de água, deixar garrafas de cabeça para baixo, colocar terra nos postes de plantas, colocar pneus em locais longe de água e não deixar nada que possa acumular água”, frisou a estudante.

A ação faz parte da Mobilização Nacional da Educação Zika Zero, que acontece em todo o país. A iniciativa é do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, no enfrentamento do vetor e na conscientização da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário