quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Diogo solicita ampliação de emissão de RG para Santa Cruz do Capibaribe

Diante da necessidade do aumento da emissão de RGs em Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) encaminhou, na tarde de ontem, um ofício ao Instituto Tavares Buril pedindo a ampliação do serviço na cidade. Atualmente, o município pode emitir até 360 RGs por mês, devido ao número de cédulas disponibilizadas.

Como a quantidade tem se mostrado insuficiente, Diogo pede o aumento de cédulas mensais. “A população do município é de mais de100 mil habitantes e tem um grande número de jovens estudantes que procuram o primeiro emprego”, reforça o ofício. O deputado ainda destaca o grande número de pessoas de cidades vizinhas que trabalham no município.

O pleito ainda contou com a primeira-dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira, que visitou o Instituto Tavares Buril. O grupo ainda solicita a viabilização de um mutirão para a retirada do documento em março, no mês dedicado às mulheres.

Tapa buracos - A operação tapa-buracos na Rodovia PE-160 (estrada que liga os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte) teve inicio na manhã dessa quarta-feira (24), no perímetro urbano da Capital da Moda. Após o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) ter enviado um ofício à Secretaria de Transportes solicitando a restauração da PE-160, os trabalhos foram iniciados na área que compreende a Avenida Bela Vista.

Segundo Daniel Bruno, engenheiro responsável pela execução do serviço, a equipe fará o possível para entregar “a obra em quinze dias” e acrescentou ainda que “até a Semana Santa estará pronta”.

Havia a expectativa da SVC Construções, empresa executora da duplicação, de iniciar os trabalhos de somente amanhã, mas como afirmou o engenheiro “foi antecipado e existe o empenho para que em quinze dias se conclua o serviço”.

O trabalho foi iniciado na parte urbana por contas das condições difíceis nos cruzamentos e semáforos. Após a conclusão, a equipe seguirá para o perímetro rural da PE-160.

Nenhum comentário:

Postar um comentário