quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Lula na frente - Ipec: Lula tem 48% das intenções de voto; Bolsonaro aparece com 21% e Moro, com 6%



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém com 48% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ipec (antigo Ibope), divulgada nesta terça-feira. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o petista estaria perto de conseguir uma vitória em primeiro turno. O resultado é o mesmo do levantamento feito pela empresa em setembro.

Na sequência, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 21% das intenções de voto — 2% a menos do que o registrado há três meses, uma oscilação dentro da margem de erro.

Os candidatos que poderiam representar uma terceira via estão em situação de empate técnico, de acordo com o levantamento. Sérgio Moro (Podemos), que anunciou sua candidatura neste mês, tem 6% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT) tem 5%. João Doria (PSDB), que venceu as prévias do PSDB para ser o candidato tucano, tem 2% dos votos.

O Ipec ouviu 2.002 pessoas em 144 municípios entre 9 a 13 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário