quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Agência do INSS é inaugurada em Santa Cruz


Sede atenderá a Capital da Moda e cidades circunvizinhas e fará manutenção de mais de 6 mil beneficiários

Na manhã desta terça-feira (14), o município de Santa Cruz do Capibaribe recebeu oficialmente sua sede regional do INSS, que atenderá tanto os santa-cruzenses quanto os populares de cidades circunvizinhas. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais e da região, como o Prefeito Fábio Aragão, o Vice-prefeito Helinho Aragão, o ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia e vereadores do município. Além disso, estiveram presentes representantes do INSS, como o Superintendente Regional do Nordeste Marcos de Brito e, o diretor de Gestão de Pessoas Rogério de Souza, que veio representar o Presidente Nacional do Instituto, José Carlos Oliveira.

O superintendente Marcos de Brito destacou a importância da nova sede, que trará diversos benefícios para toda a região do Polo de Confecções. "Santa Cruz é uma cidade com economia e crescimento pujante e que necessita muito dos atendimentos que serão oferecidos nesta localidade. Agora, os cidadãos não precisarão mais se dirigir até Caruaru para solicitar requerimentos. Além disso, junto com o apoio do prefeito Fábio, muito em breve vamos disponibilizar as perícias médicas e as avaliações sociais nesta nova sede, facilitando ainda mais o acesso da população aos benefícios prestados pelo INSS", declarou.


Com um investimento de R$ 1,3 milhão do Governo Federal para sua construção, a nova sede fará cerca de 755 atendimentos mensais, sendo responsável pela manutenção de 6.710 benefícios e o Prefeito Fábio Aragão, celebrou a conquista dessa obra, que além de mais comodidade para a população, trará outros benefícios a longo prazo. 

"É uma imensa alegria entregar mais um importante equipamento em menos de um ano de gestão e essa é nossa principal tarefa. Seguiremos trazendo melhorias e benefícios para os cidadãos. Sabemos da luta do ex-deputado federal José Augusto Maia na busca por essa Sede do INSS para nossa cidade, que é uma cidade com economia crescente e extremamente movimentada e agora terá mais um benefício para sua população trabalhadora. Claro, sabemos que muitos serviços podem ser feitos de forma online, mas a Sede do INSS da nossa cidade se tornará um polo regional, que vai beneficiar os trabalhadores, o homem do campo e os cidadãos de nossas cidades vizinhas. Isso é o resultado do nosso trabalho constante em prol da população", disse o prefeito Fábio Aragão.

A Sede - Localizada na Avenida Bela Vista, S/N, Rodovia PE-160 Km 12, no Cruz Alta, ao lado do Fórum Municipal, a agência de Santa Cruz atenderá a população de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para serem atendidos, os cidadãos devem realizar o agendamento pelo aplicativo ou site oficial do Meu INSS (www.meu.inss.gov.br), além disso, o agendamento pode ser feito pelo telefone 135.

Nenhum comentário:

Postar um comentário