segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Recife vai sortear smartphones entre os vacinados contra Covid-19


O prefeito do Recife, João Campos, lançou, nesta segunda-feira (13), o programa Vacina é Mais Vantagem. A iniciativa é uma parceria com o Movimento Atitude Pernambuco, que doará 90 smartphones para sorteio entre os para cidadãos que estão com o plano vacinal em dia e também para incentivar aqueles que ainda não se vacinaram.

O sorteio será feito com o banco de dados do Conecta Recife Vacina. Estão elegíveis os recifenses contemplados pela vacina, não havendo necessidade de realizar um cadastro; basta se vacinar.

Atualmente, Recife tem 82% de cidadãos vacinados. Com o intuito de ampliar a cobertura vacinal e chegar a 90%, o Programa Vacina é Mais Vantagem estará sorteando, de 14 ao 30 deste mês, os 90 smartphones cedidos pelo Movimento Atitude Pernambuco.

“A vacinação é uma estratégia de imunização coletiva. Precisamos intensificá-la lançando várias frentes. Quem se vacinou já concorre, no dia seguinte, ao sorteio de seis smartphones”, diz o prefeito durante o lançamento, no edifício-sede da prefeitura da cidade, acompanhado da vice-prefeita de Recife, Isabella de Roldão, e do diretor executivo do Movimento Atitude, Guilherme Cavalcanti.

Desde o início, a campanha de vacinação é um desafio. Tanto num contexto em que as aglomerações precisam ser evitadas quanto em decorrência de controvérsias e cidadãos que não seguem os planos vacinais por quaisquer motivos. Depois de quase dois anos de pandemia, muitas perdas e mudanças, o programa é mais uma perspectiva para impulsionar a imunização da população.

“Começamos com equipes volantes, vacinação no local de trabalho, centros de vacinação, em escolas, comunidades e shoppings - onde não precisa de agendamento. A cada passo dado, vemos a necessidade de ampliar nossa estratégia”, relata a secretária de saúde do Recife, Luciana Albuquerque. “Hoje viemos valorizando quem já se vacinou e incentivando quem ainda não tomou a primeira, a segunda ou até a terceira dose de reforço”, conclui.

Tanto o prefeito quanto a vice-prefeita do Recife destacaram a importância da vacinação neste atual momento e lançam campanhas pioneiras no Brasil para chamar atenção do público que ainda não se vacinou. “Para quem não se vacinou ainda: já passou da hora. Todo o acesso está sendo dado e pedimos a colaboração de todos. Não podemos deixar de nos esforçar”, reforça o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário