quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Depois da traição - Fernando Bezerra Coelho entrega cargo de líder do governo no Senado



O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou na manhã desta quarta-feira (15) seu cargo de líder do governo no Senado. A informação foi divulgada pela assessoria do senador, que disse que o pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro.

Bezerra entregou o cargo um dia após o Senado ter aprovado o nome de Antonio Anastasia (PSD-MG) como novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O emedebista disputava o cargo na corte com o mineiro e também com Kátia Abreu (PP-TO), e foi o último na disputa, levando sete votos. Anastasia obteve o apoio de 52 senadores, enquanto Kátia, 19.

No TCU, Bezerra mirava o cargo de Raimundo Carreiro, que deixa o tribunal após ser indicado por Bolsonaro para assumir a Embaixada do Brasil em Portugal. O sucessor do ministro herda, entre outras coisas, a relatoria do processo sobre os gastos com cartão corporativo de Bolsonaro e de seus familiares

Pelo Twitter, Bezerra disse que formalizou o pedido de afastamento do cargo em conversa com o presidente Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário