quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

52 a 7 - Derrota de Fernando Bezerra Coelho para o TCU pode alterar rota dos Coelhos em Pernambuco



A derrota do senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho na disputa pela vaga no Tribunal de Contas da União pode fazer com que os ‘Coelhos’ alterem a direção em relação às eleições de 2022

Com o mandato de senador se findando, FBC tinha no TCU uma alternativa para encerrar a sua vida pública de disputas por cargos eletivos. Agora, com o insucesso, o petrolinense pode ter como opção enfrentar novamente às urnas. A dúvida em questão diz respeito ao posto que concorreria, já que um dos seus filhos, Miguel Coelho, está em plena campanha para o Governo do Estado.

Concorrer à reeleição em uma chapa puro sangue com Miguel é algo difícil de acreditar. Por sua vez, a ida de FBC para uma candidatura a deputado federal também carrega implicações, já que o seu outro rebento, Fernando Filho, é deputado federal. No meio político uma dupla candidatura ao posto poderia não ser bem vista por aliados, sobretudo em um momento em que Miguel tenta atrair deputados federais e partidos para o seu palanque. Ainda em um hipotético cenário de dois Coelhos concorrendo à Camara Federal restaria saber se teriam o capital político necessário para emplacar os dois mandatos. Outra alternativa seria Fernando Filho abrir mão da reeleição em favor do pai e não concorrer a nada.

Por fim, outra equação que não poderia deixar de ser ventilada é a de Miguel recuar da candidatura ao Governo em favor de uma união com Raquel Lyra e Anderson Ferreira para acomodar Fernando Bezerra Coelho ou Fernando Filho na chapa majoritária. Neste caso poderíamos citar dois cenários: o primeiro FBC concorreria à reeleição para o Senado e Fernando Filho à Câmara Federal; na no segundo Fernando Filho seria candidato a vice e o pai a deputado federal. Em todos os cenários o único que fica imune às alterações é Antônio Coelho, representante do grupo na Assembleia Legislativa. A conferir!

Com informações do Blog Ponto de Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário