terça-feira, 4 de julho de 2017

Dimas concede entrevista e questiona números da Educação de Santa Cruz do Capibaribe. Joselito Pedro rebate: “Ele sempre foi contra, nunca apoiou e sempre se portou como alguém que não acredita na competência dos nossos professores”

Dimas Dantas concedeu entrevista na manhã desta terça-feira a Polo FM e provocou uma grande polêmica quando citou sua passagem pelo comando da secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe.

Dimas colocou em xeque os números do IDEB, que colocam Santa Cruz do Capibaribe como a cidade mais bem avaliada da região. “Tem mistério nessa história... E olha que se tem alguém que torce pela educação em Santa Cruz, essa pessoa sou eu. O que eu não consigo entender é uma coisa, quando Socorro Maia era secretária, o IDEB de Santa Cruz estava lá em cima, eu por coincidência, quando assumo é justamente no período de avaliação do IDEB, que acontece de dois em dois anos, mandei então Fátima Maia ir buscar essas provas e ao recebê-las me tranquei em uma sala”, disse.

O ex-secretário disse que determinou que a equipe da secretaria aplicasse as provas daquele ano e não os professores, como de costume. “Chamei o pessoal da secretaria e disse: Olha, que vai aplicar essas provas é o pessoal da secretaria, quero que todos os professores saiam das salas e quem vai aplicar é o pessoal da secretaria. Depois disso, sabe o que aconteceu? A média caiu quase pela metade. Agora, para a minha surpresa,  a média de Santa Cruz volta a crescer. Das duas uma: ou os alunos sabiam tudo e desaprenderam quando eu assumi a secretaria e voltaram a aprender agora  ou então eles me sabotaram... Junte uma comissão e visite sala por sala e vocês verão que estão no 9º ano e não sabem nem ler. A verdade é que vivemos em uma grande mentira”.

Quem também falou ao blog sobre a entrevista de Dimas foi o secretário de Educação, Joselito Pedro, que desaprovou as declarações, dizendo que Dimas nunca apoiou os professores da rede municipal. “Essa declarações de Dimas são reflexo de alguém que sempre descredibilizou, que nunca acreditou no trabalho dos nossos professores. Ele sempre foi contra, nunca apoiou e sempre se portou como alguém que não acredita na competência dos nossos professores”.

Para finalizar, Joselito creditou aos professores o sucesso do município em provas como IDEB e SAEPE. “Ele foi muito infeliz em suas declarações, pois todos os altos índices que alcançamos, tanto no IDEB, quanto no SAEPE, são fruto de um trabalho de equipe, que evidencia a figura do professor, como peça mais importante nessa engrenagem, que hoje é modelo de educação para todo o estado de Pernambuco”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário