quarta-feira, 13 de julho de 2022

Lula protagoniza ato aberto no centro do Recife com anúncio de chapa do PSB


A comunicação oficial da agenda do ex-presidente Lula em Pernambuco foi feita, nesta terça-feira (12), ao presidente do PT em Pernambuco, Doriel Barros. O Recife, como já era previsto, integra o roteiro, mas o detalhe é que a Capital será a parada final do petista, onde ele vai protagonizar ato aberto, no centro da cidade. Houve reunião, nesta terça-feira (12), com a presença do governador Paulo Câmara para tratar do tema.

A programação toda inlcui passagens pelo Sertão, Agreste e Capital e ainda está em construção, mas essa parte final, do Recife, Lula já deixou acordada com os socialistas, que vão lançar, na ocasião, a chapa completa encabeçada pelo PSB na corrida pelo Governo do Estado. Com Danilo Cabral na condição de pré-candidato a governador e Teresa Leitão como pré-candidata ao Senado, a composição passará a contar com a vice-governadora do Estado, Luciana Santos, na vaga de vice.

Presidente nacional do PCdoB, ela é aliada de primeira hora de Lula e esteve com ele na segunda-feira (11), quando o martelo fora batido nas datas da visita dele a Pernambuco: 19 e 20. O anúncio do nome dela como pré-candidata a vice será feito nesse ato, no dia 20. Lula deve desembarcar no Estado, no dia 19, em Serra Talhada, onde há aeroporto. Havia uma intenção incipiente de que ele pudesse fazer uma visita a Salgueiro, visando a contemplar a transposição do rio São Francisco, mas por questão de logística e segurança, Serra Talhada teria sido priorizada.

A cidade é comandada por uma prefeita do PT, Márcia Conrado. A agenda de Lula segue pelo Agreste, onde ele vai conferir o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). De acordo com o presidente estadual do PT, Doriel Barros, ainda está se organizando a possibilidade de visita à réplica da casa de Dona Lindu, erguida recentemente em Caetés. "Possivelmente será incluída", informa Doriel à coluna. A agenda ainda está sendo trabalhada, mas, por enquanto, o que está desenhado é que o desfecho dela se dê na Capital em grande ato aberto no centro, onde Lula, principal cabo eleitoral do Estado, deve sacramentar Danilo Cabral como seu candidato oficial, a despeito de Marília Arraes também apoiar o petista.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário