sexta-feira, 29 de julho de 2022

Confira a coluna 'Politicando' desta sexta-feira


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

#resolvido - Em Jataúba, a prefeita Dra. Cátia e o seu esposo, o empresário Boy Ribeiro, definiram que o grupo liderado por eles apoiará o projeto de reeleição do deputado estadual Diogo Moraes. O anúncio acontecerá nos próximos dias, em evento que contará com as presenças de Danilo Cabral (pré-candidato ao governo do estado) e Tereza Leitão (pré-candidata ao senado).

Os detalhes finais - Duas reuniões que aconteceram nos últimos dias serviram para bater o martelo no grupo, pois até então a possibilidade de dois, dos sete vereadores do bloco apoiarem a pré-candidatura a deputado do ex-prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira.

Quem ganha e quem perde - O grande beneficiado dessa nova conjuntura, óbvio, é o deputado Diogo, que em 2018 obteve 1.355 votos. Já Edson amarga um baita prejuízo, uma vez que em 18 a sua esposa, a deputada Alessandra Vieira conseguiu 3.746 votos, sendo a mais votada da cidade.

E agora... - Para Edson, o que resta é correr atrás do prejuízo e buscar outra cidade ou base que possa compensar a perda eleitoral, já que, quase 4 mil votos fazem muita falta a qualquer projeto político.

É êita por cima de êita - Enquanto isso, em Taquaritinga do Norte o prefeito Lero deixou claro o nível de distanciamento dele com o vice-prefeito, Gena Lins. Em entrevista concedida a Márcio Felipe, Lero disse que não conversa mais sobre política com Gena e cobrou ‘consciência’ e gratidão do seu vice.

Pois é... - “Como posso não votar em quem tanto trabalhou por Taquaritinga?”, indagou Lero, que disse ainda que não sabe sequer em quem Gena pretende votar para o cargo de governador do estado no próximo mês de outubro.

E ponto final - De forma fria, Lero disse que ainda tem Gena na conta de um aliado político. “O vice-prefeito tá lá, fazendo o seu trabalho”.

Semana tensa - Definitivamente essa não foi a semana mais sossegada da vida de Miguel Coelho. Faltando poucos dias para a grande convenção partidária, que homologará sua candidatura ao governo do estado, ele está tendo que lidar com as pressões e articulações de Luciano Bivar.

O jogo de Bivar - Ele não tem pudor algum de fazer o seu jogo, colocando em xeque, em cima da hora, não apenas a sua tímida pré-candidatura a presidência, mas principalmente o projeto de Miguel e de todos que estão em seu entorno, dentre eles, Edson e Alessandra Vieira.

O jogo de Bivar II - Bivar quer um mandato de deputado federal sem ter que fazer muito esforço... Para isso, ele negocia com o PT e expõe a forma frágil e perigosa como foi construída sua aliança com os Coelhos e os Mendonças.

No fim das contas - Acredito sim, que Miguel terá seu nome homologado em convenção e que Bivar, no final de tudo, será candidato a deputado federal, no entanto, em mais de 20 anos atuando na análise política, aprendi a não duvidar de nada, absolutamente nada.

E para finalizar, perguntar não ofende: O delegado Erick Lessa já calculou o tamanho do prejuízo que ele pode ter em outubro desse ano em Taquaritinga do Norte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário