terça-feira, 26 de julho de 2022

Ações para educação e ampliação de abastecimento de água pautam trabalho de Diogo Moraes em Buíque


O deputado Diogo Moraes (PSB), vice-líder do governo na Alepe, esteve nesta segunda-feira (25), na cidade de Buíque, conferindo de perto a realização de algumas ações suas no município, conversando com a população e escutando as demandas das comunidades.

A visita iniciou com o acompanhamento do trabalho de implantação de dois dessalinizadores para poços artesianos no Assentamento Dois Irmãos, que está sendo feito pelo Sistema de Saneamento Integrado Rural - Sisar Moxotó. Em seguida, o parlamentar foi à comunidade de São Domingos, distrito de Guanambi, onde conversou com a população, visitou o comércio e escutou as prioridades do local.

Na sede do município, Diogo Moraes visitou a Escola Estadual São Félix de Cantalice, que através da sua articulação com Governo do Estado, ganhou uma quadra poliesportiva coberta e climatização nas salas de aula, assim como a unidade escolar Vigário João Inácio. Os colégios Jornalista Cyl Gallindo, Duque de Caxias e João Inácio também foram contemplados com aparelhos para climatização de salas de aulas. Juntas, as escolas conquistaram 78 aparelhos de ar-condicionado. Ao todo, os investimentos para educação em Buíque são de aproximadamente R$ 2 milhões.

A agenda finalizou com uma entrevista na Live TV Buíque, comandada pelo repórter Tony Silva. Na oportunidade, o deputado falou sobre suas ações para a cidade e todo Pernambuco, como também a vida pública, política estadual e nacional.

“Foi com muita satisfação que estivemos em Buíque vistoriando a construção da quadra poliesportiva da Escola São Félix de Cantalice, que foi uma articulação nossa junto ao Governo do Estado. E não é só ela que vai ter nova quadra, a Escola Vigário João Inácio também foi contemplada com a construção de uma quadra. Outra notícia positiva na educação é que outras escolas vão receber aparelhos de ar-condicionado para proporcionar conforto a seus alunos. Compartilho com vocês essa alegria, fruto do nosso trabalho com os vereadores Deca de Zé de Napo, Rodrigo da Ótica, Maria Clara e Luís Cristiano”, frisou o deputado Diogo Moraes.

PEDRA - Ainda nesta segunda, o deputado Diogo Moraes foi a Pedra, principal cidade da bacia leiteira do estado, visitou o empresário Ricardo Messias, proprietário da Indústria de laticínios Vale Lac. Em seguida foi a Arcoverde, onde participou de reuniões com correligionários daquele município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário